Férias, o que fazermos dela, já que estão por aí?

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 12/07/2023
Horário 05:00

Talvez, e que muitos de nós ainda não sabemos, mas aos poucos podemos aprender e muito, seria como lidar com o que realmente possa nos agregar e dar um sentido a tudo que entendemos como valor agregado. Talvez, quem sabe, numa simples inocência de nossa busca diária por algo que valha a sua intenção. Resumidamente, a nossa intenção nessa esfera que podemos ter como valorizar e dar sentido ao nosso período de descanso, aliás, de umas boas férias.  
Estou aqui com os meus botões, numa forma muito simples de querer encarar ou pelo menos entender como poderia ser umas verdadeiras férias. Não que seja a minha, pois ainda estou na sequência normal de que o meu labor perdurará por mais um longo período. Mas, penso que para a maioria do censo escolar, muitos, que por preferirem essa merecida pausa, estejam na busca do que realmente fazer valer sua estagnação nesse exato momento.
Por vias de regras, quando principalmente naquelas pequenas intervenções de opiniões de muitos, e que praticamente não possa agregar, mas que nos prende uma certa atenção. E, vejo que se criam algumas pequenas lições, sempre na base de que serão três alternativas que façam essa simbologia ter sua essência, e que seja pertinente na sua validade. Isto é, sempre três regrinhas que possam somar sua busca por algo que tenha um sentido do que possa ser verdadeiro para sua vontade.
Pensemos então nesse exato momento o que você faria se de repente desse de cara com o gênio da lâmpada? Evidente que essa sonhada e suposta intenção de busca, pelo menos a maioria já estaria num processo de que preciso ganhar e ter minhas vantagens desses pedidos. Mas, refletindo numa forma um pouco mais simples, e intencional no ganho de adquirir conhecimentos e crescimento. E sem muita pausa para uma certa e pensada de sua resposta, mas que os três pedidos deveriam ser feitos baseado em: um filme, um livro e uma música. Acredito que, mesmo que essa minha intenção esteja fora de cogitação, devido um mundo inteiro de variações a sua volta, seja possível que nossa reflexão nos levaria a um momento ímpar na vida de cada um de nós, devido o quanto isso nos faz reavaliar o que verdadeiramente podemos aprender com cada escolha de interesse dessa forma de agregar valor.  
Num mundo cada vez mais tecnológico e menos comunicativo pessoalmente, seja possível que ainda tenhamos pessoas interessadas nessa conquista. Nossas crianças, adolescentes e até mesmo nós adultos, de maneira sutil e intencional, precisão ser estimuladas a vivenciarem fatores que somam seu desenvolvimento e crescimento natural. Assistir um filme que possa lhe beneficiar numa certa escolha. Ler um livro que lhe traga possibilidades de criar, dando sentido à leitura, à escrita e principalmente o seu diálogo. Ouvir música, num ritmo e harmonia, que lhe proporcione momentos mágicos por sua conduta emocional, mas que lhe permita ser verdadeira em humildade rebuscada por simples atitudes.    

Publicidade

Veja também