Fesan joga favoritismo para o São José; Costa vê equipes “no mesmo patamar”

Na A3, foram 4 confrontos com os treinadores já à frente da comissão técnica das equipes: 3 empates e vitória da Águia do Vale por 1 a 0 no Martins Pereira

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2023
Horário 19:20
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Pruedente/Rodrigo Corsi/Paulistão
Treinadores Ademir Fesan e Ricardo Costa voltam a protagonizar mais um xadrez tático na temporada
Treinadores Ademir Fesan e Ricardo Costa voltam a protagonizar mais um xadrez tático na temporada

Os treinadores Ademir Fesan, pelo lado do Grêmio Prudente, e Ricardo Costa, do São José, voltam a protagonizar mais um xadrez tático na temporada. Na Série A3, foram quatro confrontos com os técnicos já à frente da comissão técnica das equipes: na segunda fase da terceirona, dois empates – 0 a 0 no Martins Pereira e 2 a 2 no Estádio Paulo Constantino, Prudentão; na decisão do acesso, novo 0 a 0 no Prudentão e vitória magra da Águia do Vale por 1 a 0 no Martins Pereira. 

Ontem, durante coletiva de imprensa no Estádio Caetano Peretti, Fesan descartou a mentalidade de vingança, porém jogou o favoritismo para o adversário. “É favorito até porque o São José passou a Portuguesa em relação a números como a melhor campanha da competição. Em números, é a melhor equipe da competição”, iniciou o professor gremista. 

“É também uma das equipes que mais investiu. Na A3, o São José tinha muitos jogadores num perfil mais defensivo e jogava mais de uma forma reativa. Hoje não, o São José mudou a forma de jogar, fez contratações de um nível técnico muito bom. Pode-se dizer que eles têm dois jogadores bons por posição. É nítido que eles têm um projeto muito claro, uma base, para disputar o acesso para A1. Mas nossa equipe também investiu e evoluiu em relação àquele momento e aí, por mais que eles sejam favoritos, é um confronto que vejo bem equilibrado”, sustentou Fesan. 

“Mesmo nível"

Hoje, Ricardo Costa conversou com a reportagem de O Imparcial, pregou respeito ao Grêmio Prudente e falou da consistência de sua equipe. “Jogando dentro ou fora de casa, a gente sempre foi muito consistente. Temos apenas uma derrota na competição. Acho que nossa equipe é um time maduro, um pouco diferente da Série A3 e que tem muitas opções de troca, isso nos ajuda bastante em certos momentos do jogo de mudar a característica da forma de jogar. A expectativa é muito boa pra esse grande confronto”. 

“Em relação ao favoritismo, creio que se encontram no mesmo nível. O Grêmio Prudente é uma equipe bem montada e que tem um grande treinador. Então, a gente coloca no mesmo patamar. Temos a melhor campanha, mas isso não significa nada. Até tomando como exemplo o Grêmio Prudente ter eliminado a Portuguesa, que era uma grande equipe”, descartou Costa ao falar do favoritismo da Águia do Vale em relação ao Carcará.

Publicidade

Veja também