Festa de Corpus Christi de Piquerobi é sucesso

Depois de dois anos sem o tradicional evento, população da cidade e região tomou conta das ruas que ficaram lotadas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/06/2022
Horário 19:03
Foto: Luciano Opka

Sucesso. Depois de dois anos sem a tradicional Festa de Corpus Christi, a população da cidade e região tomou conta das ruas de Piquerobi, que ficaram lotadas. Muita religiosidade, música e alegria por todos os cantos da cidade.

Como noticiado por este diário, dia especial começou por volta das 6h, com os membros das pastorais da Paróquia São Miguel Arcanjo e voluntários animados e envolvidos na confecção do maior tapete ornamental à data, da região, que neste ano teve 500 metros, ilustrando o tema: “Paz, Campanha da Fraternidade e a Eucaristia”, na Rua Dr. Pedro de Toledo, em frente à Praça da Matriz, mais três quarteirões.

Os tapetes coloridos deram o brilho especial da festa, com muita oração em forma de pedras coloridas. A Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, dom Benedito Gonçalves dos Santos, acompanhada por diversos padres e seminaristas, além da comunidade em geral, enfatizou o verdadeiro motivo da festa. A caminhada com o Santíssimo pelo tapete, abraçada por todas as pessoas, foi um momento de muita emoção e agradecimento a Deus.

Uma projeção no alto da Igreja Matriz lembrou os dois anos de pandemia e um agradecimento especial aos profissionais da saúde que deram o sangue para salvar as vidas durante o pico da Covid-19. Um show de fogos de artifício abrilhantou a noite de temperatura amena. Depois, os shows no palco principal, como Teodoro e Sampaio, fecharam a festa. Confira alguns destaques da festa.

 

Fotos: Luciano Opka

 

 

Publicidade

Veja também