FESTA DO PEÃO SOLIDÁRIA

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 07/11/2019
Horário 03:26

A 30ª Festa do Peão de Ouro Verde, que ocorreu no final da semana, foi promovida para atender os mais necessitados do município. Os ingressos, representados por produtos não perecíveis, foram repassados aos representantes do Lions Clube Ouro Verde Cidade Ouro; Vicentinos; Gapac (Grupo de Apoio ao Paciente de Câncer) e ao Fundo Social de Solidariedade, para posteriormente serem doados a famílias que necessitam. O presidente do Lions, Hermison Rodrigues, informou que foram arrecadadas cerca de 10 toneladas de alimentos e, em nome dos demais representantes das entidades, agradece ao prefeito Nilson da Silva (PTB) e toda equipe organizadora.

ABELHAS

No fim da tarde de quinta-feira (31), quatro pessoas de uma mesma família de Adamantina foram atacadas por um enxame de abelhas enquanto pescavam. Dois homens e duas mulheres estavam em um córrego às margens de uma vicinal, que liga Adamantina a Valparaíso, quando ocorreu o incidente. O Corpo de Bombeiros do município foi acionado e as idades das vítimas não foram informadas. As vítimas, conforme os bombeiros, levaram mais de mil picadas e ficaram gravemente feridas. Os quatro foram levados à santa casa de Adamantina para receber atendimento médico. Uma das mulheres estava em estado mais grave e foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

FALTA DE ENERGIA

É crescente o número de reclamações de moradores de várias partes da cidade quanto à falta de energia elétrica em Osvaldo Cruz, como também em outras cidades da região. Na semana passada houve problemas de instabilidade de energia em toda cidade devido ao rompimento de um cabo na altura da estrada que vai para o bairro Negrinha. Até que a Energisa Sul-Sudeste, concessionária responsável pelo fornecimento elétrico do município, identificasse o ponto onde houve o problema, boa parte da cidade apresentou oscilações. Essas situações passaram a ser frequentes, mas a Energisa está tomando as providências para solucionar todos os casos.

CASA DOS VELHOS

Em solidariedade à Casa dos Velhos Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo, que neste ano completa 51 anos de atividades, a diretoria da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Dracena), promove uma campanha para auxiliar a instituição que necessita de doações para custear obras de adequações em suas instalações. As obras já foram iniciadas.

SANTA CASA

O administrador da Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, frei Mateus Alves, apresentou o veículo 0 km doado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) de Campinas. O automóvel será utilizado no trabalho diário do hospital. A doação foi feita à Associação São Francisco de Assis na Providência de Deus, que gerencia a santa casa de Adamantina e outras entidades de saúde em mais de 15 cidades no Brasil e no Haiti. Ao todo foram 15 carros.

LEILÃO DE GADO

Também nesta semana, o hospital adamantinense deu início à venda de convites do tradicional Leilão de Gado, marcado para ocorrer no dia 8 de dezembro (domingo) no Recinto Poliesportivo Sebastião Pires da Silva. O ingresso custa R$ 35 e vale o almoço que terá um cardápio variado, com churrasco, arroz, vinagrete, farofa, feijão gordo e mandioca. Mais informações pelo telefone (18) 3502-22.

DESCONTENTAMENTO

A PEC (proposta de emenda à Constituição) apresentada pelo governo federal, com possível extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes, provocou um grande descontentamento na região. Flora Rica, Inúbia Paulista, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Pracinha, Mariápolis, Sagres, Santa Mercedes e São João do Pau D´Alho, todos com número de habitantes inferior ao colocado na PEC, como um item a ser considerado, podem ser extintos e integrar a municípios vizinhos.

Publicidade

Veja também