Festival Alleza de Dança & Títulos Promodança começa com espetáculo “O Lago dos Cisnes”

SINOMAR CALMONA

Abertura do festival de dança de Presidente Prudente terá apresentação de gala com Paloma Souza e Diego de Paula, primeiros bailarinos da Promodança Estadual com carreira internacional na Alemanha e no Brasil

COLUNA - Sinomar

Data 05/09/2025
Horário 06:15
Paloma Souza e Diego de Paula são estrelas desse espetáculo
Paloma Souza e Diego de Paula são estrelas desse espetáculo

A Secretaria de Cultura de Presidente Prudente e o Instituto Cultural Promodança anunciam a abertura do Festival Alleza de Dança & Títulos Promodança Regional 2025. O evento, que promete ser um dos pontos altos da agenda cultural da cidade, acontece neste sábado e domingo, 19h30 no Teatro Paulo Roberto Lisboa (Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente), e traz uma apresentação de abertura de alto nível. A noite de estreia contará com a performance do Balé da Cidade de Suzano, que apresentará o clássico Pas de Deux “O Lago dos Cisnes”. A coreografia será interpretada por Paloma Souza e Diego de Paula, dois talentos com uma trajetória impressionante.

De bailarino internacional 
a diretor de projeto

Paloma e Diego são os primeiros bailarinos da Promodança Estadual e construíram uma carreira de sucesso no exterior. Formados na Academia de Danças de Manheim, na Alemanha, eles atuaram como primeiros bailarinos no Badisches Staatstheater Karlsruhe. De volta ao Brasil, Diego se tornou solista da renomada São Paulo Cia de Dança, e hoje, ambos dirigem a Cia Estável Promodança.
O festival busca democratizar o acesso à cultura e, por isso, os ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível uma hora antes de cada apresentação. A solidariedade é um dos pilares do evento, que conecta a arte com a comunidade.

RAPIDINHAS
...
O celular tocava insistentemente e o cara incomodado olhava feio para todos ao seu redor, até perceber que era o aparelho dele mesmo...
...
O promotor Lincoln Gakiya, de Presidente Prudente, conhecido nacionalmente por sua atuação de linha dura contra o crime organizado, foi o entrevistado da última edição do programa “Roda Vida”, da Rede Cultura.
...
Gakiya fez duras críticas ao acordo firmado pelo governo paulista em 2006, durante a onda de ataques da facção, chamando o episódio de um ato de fraqueza do Estado que fortaleceu a organização criminosa.
...
Gakiya revelou ainda que está escrevendo um livro sobre a evolução de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas, onde pretende expor bastidores, falhas e estratégias usadas pela facção para se tornar a maior organização criminosa da América do Sul. 
...
Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
...
Dirigir sem cinto, usando celular e velocidade acima da permitida nas ruas da cidade, são as principais contravenções que geraram 70 mil multas por ano, no trânsito de Presidente Prudente.
...
Chamei técnico para arrumar a campainha de casa e ele não veio. Reclamei, ele disse que veio duas vezes e ninguém o atendeu...
...
Ponto final: A inveja cria inimigos silenciosos.

Publicidade

Veja também