Festival da Reforma Agrária celebra 6 anos com feira neste sábado em Prudente

Na ocasião, serão comercializados alimentos provenientes da agricultura familiar na região e produtos artesanais; evento ocorrerá em frente ao Galpão da Lua

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/08/2023
Horário 14:58
Foto: Cedida
Feira conta com produtos agroecológicos provenientes da agricultura familiar regional
Feira conta com produtos agroecológicos provenientes da agricultura familiar regional

O Galpão da Lua promove neste sábado, das 9h às 18h, o 2º Festival da Reforma Agrária, que celebrará os seis anos do projeto. A tradicional feira oferece produtos agroecológicos e mercadorias artesanais produzidas por parceiros da cidade. Além disso, a partir do meio-dia, haverá apresentações culturais com grupos regionais, que irão garantir arte e música para o público presente.

O evento ocorre em frente ao Galpão da Lua, localizado na Rua Júlio Tiezzi, 130, no Centro de Prudente.

A feira surgiu no ano de 2017 por meio de uma iniciativa do Galpão da Lua em parceria com os assentados do Pontal do Paranapanema. Com o passar dos anos, se tornou uma ação popular do campo e da cidade, que reúne, mensalmente, pessoas que partilham da luta. "Mulheres e homens que acreditam na agroecologia, na reforma agrária, na cultura popular e se dedicam cotidianamente para tornar o mundo mais justo e igualitário", expõe a organização. Atualmente, a feira é promovida pelo Galpão da Lua, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras) e Consulta Popular.

Neste mês, a Feira da Reforma Agrária completa seis anos de existência. "São seis anos comprometidos com a comercialização de alimentos produzidos pelas trabalhadoras e trabalhadores do campo por meio da agricultura familiar. São produtos sem uso de agrotóxicos, que geram renda para as famílias assentadas e garantem um alimento fresco e sadio para as famílias da cidade", aponta. "Além dos alimentos agroecológicos, há a comercialização de uma série de outros produtos vinculados ao projeto da reforma agrária e à produção artesanal desenvolvida por companheiras e companheiros da cidade", completa a organização.

Publicidade

Veja também