Festival de rock traz uma referência do heavy metal mundial

SINOMAR CALMONA

Banda Sepultura abre festival Sesc Thermas do Rock nesta quinta-feira

COLUNA - Sinomar

Data 13/07/2023
Horário 05:15

Sesc Thermas prepara uma atmosfera recheada de atividades paralelas do rock e arte, um acesso especial, praça de alimentação, bar e ações formativas para o público do  Festival Sesc Thermas do Rock , que começa hoje e vai até sábado no espaço do bosque do Sesc prudentino. E ninguém melhor para iniciar o evento que a banda de rock brasileira mais conhecida no mundo: Sepultura. Para começar a noite desta quinta-feira, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, participa do bate-papo gratuito “O rock é brasileiro”, às 18h30, na Área de Convivência do Sesc Thermas. Neste encontro, serão discutidas as potencialidades do rock nacional, citando a banda de Kisser como a prova de que o rock pode, sim, ser música brasileira. Mais tarde, às 21h, Sepultura sobe ao palco do Bosque para apresentar clássicos de seu repertório, além de seu mais recente trabalho, “Quadra”, lançado em 2020 e que explora, além do trash metal, novas possibilidades percussivas, instrumentais e melódicas.  

ROCK E ARTE 
No espaço dedicado ao Festival Sesc Thermas do Rock, além dos shows, o público poderá participar de outras atividades espalhadas pela área verde, como a Feira de Vinil; as oficinas “Ecobag de Rockeiro”, “Vinil com Tinta” e “Moda Customizada”; bem como a vivência de “Maquiagem Artística”. Também rola discotecagem com as DJ’s Carol Brazook e Luciana Telles.  Além disso, há uma área de alimentação e bar. A água fica disponível gratuitamente para o público.

PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira, o bosque do Sesc Thermas recebe os shows de Black Pantera e Fresno, às 20h30 e 22h, respectivamente. No sábado, é a vez de uma reunião de músicos prudentinos homenagearem artistas que já passaram pelo festival, com o show Geleia de Roquepepê, às 20h30. Às 22h, quem se apresenta é Zélia Duncan. Em todas as noites, a atmosfera do festival é recheada com as atividades paralelas do Rock e Arte, bem como a praça de alimentação, bar e ações formativas.

PERIGO
As estatísticas mostram que quem se comunica por celular enquanto dirige tem 23 vezes mais chances de causar um acidente do que se estiver prestando atenção.

ÓPERA
O Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo, recebe hoje, a partir das 20h, a ópera “Cavalleria Rusticana” (Cavalheirismo rústico, em português), do compositor Pietro Mascagni. A peça é uma primeira apresentação do projeto “A Caminho do Interior”, promoção do Consulado Geral da Itália em São Paulo, em parceria com o Instituto Italiano di Cultura San Paolo. Ao todo, serão 12 cidades visitadas com 14 espetáculos e a estreia ocorreu na cidade de São Paulo. Conta ainda com o apoio do deputado estadual Mauro Bragato e da Secretaria Municipal de Cultura. “Cavalleria Rusticana”, apresentada em um único ato, é considerada uma das principais composições do realismo operístico italiano, conhecido como verismo. A ópera mistura vingança, traição e mentira em uma verdadeira ciranda amorosa de membros de um povoado da Sicília, que reunido próximo de uma igreja, celebra a Páscoa.


O ESPETÁCULO DE ÓPERA “CAVALLERIA RUSTICANA”, UMA PRODUÇÃO DE PIETRO MASCANGNI, HOJE, NO CENTRO CULTURAL MATARAZZO

Publicidade

Veja também