Filha de Maria, Silvia é um milagre materializado de Nossa Senhora Aparecida!

Jovem casal nunca deixou de clamar pela intercessão da Virgem para que fossem agraciados com a criança que tanto desejavam... e Ela os atendeu e a trouxe exatamente em seu dia!

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/10/2023
Horário 07:04
Foto: Cedida
Maria Augusta, a filha Silvia e o pai, Silvio
Maria Augusta, a filha Silvia e o pai, Silvio

No dia 12 de outubro de 1988, precisamente às 7h45, o casal Maria Augusta Schott Limeira e Silvio Limeira, moradores de Martinópolis, foi agraciado com o maior milagre de suas vidas até então. A filhinha que eles tanto pediram à Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida, chegava para iluminar suas vidas! “Meus pais sempre se emocionam muito quando contam essa história. É bem emocionante mesmo minha mãe contando como tudo aconteceu até o meu nascimento!”, expõe a “filha de Nossa Senhora Aparecida”, Silvia Schott.

Não tem como não sentir a emoção no relato de Silvia. É possível recriar cada cena detalhadamente no pensamento. Ela conta que quando seus pais se casaram, a mãe que sempre sonhou em ser mãe engravidou, por volta de 1987... mas acabou perdendo o bebê. “Na época, meu pai trabalhava na Volkswagen, em São Bernardo do Campo [SP], então ela estava sozinha, e passou por essa situação tão traumática”, conta Silvia. 

A partir daquele momento, sua mãe não deixou mais de clamar pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que ela engravidasse novamente, para que tivesse um filho com saúde. Para que realizasse o sonho de sua vida, que era ser mãe. 

Com o pai neste momento desempregado, pois havia sido demitido, o casal veio para Martinópolis, precisamente para o distrito de Teçaindá, onde foram morar no sítio do avô de Silvia. Seu pai ficou trabalhando na roça da família e sempre pedindo com sua esposa a intercessão de Nossa Senhora. 

Unidos pela fé

Por volta do mês de dezembro, aconteceu uma peregrinação de Nossa Senhora Aparecida e sua imagem percorreu todos os sítios da cidade. O casal foi então até a capela de Nossa Senhora Aparecida que tem um dos sítios, adentraram, se ajoelharam e ali, sem saber um do outro, fizeram juntos o mesmo pedido: que pela sua intercessão, Maria Augusta engravidasse.

“Imagine, a fé com que eles fizeram esse pedido! E, passado um tempo, minha mãe descobriu que estava grávida! Eles ficaram muito feliz e agradecidos. No quinto mês de gestação, minha mãe teve um problema e precisou ficar de repouso absoluto até o nono mês. Até eu nascer! E sempre com muita fé, ela pedia a Nossa Senhora Aparecida para que eu nascesse bem, que tivesse muita saúde!”, narra a filha. 

O médico, na época, falava para a mãe de Silvia que sua bebê nasceria depois do dia 20 de outubro, por volta dos dias 25, 27. “E minha mãe sempre teimava com ele: ‘Não, doutor, ela vai nascer no dia 12 de outubro. Dia de Nossa Senhora Aparecida’. E o doutor dizia pra ela não ficar com aquilo na cabeça, porque poderia ficar mais ansiosa e piorar a sua condição de saúde, já que estava de repouso”, conta. 

Mas com sua fé inabalável, Maria Augusta tinha certeza de que sua menina estaria em seus braços no dia 12 de outubro. 

O milagre materializado

E no dia 11 para o dia 12, por volta de meia-noite e pouco, a bolsa de Maria Augusta se rompeu e às 7h45 o milagre de Nossa Senhora Aparecida na vida de Silvio e Maria Augusta é materializado com a chegada ao mundo da pequena Silvia. 

“A gravidez da minha mãe era de risco e sempre com muita fé ela pedia a intercessão de Nossa Senhora, e eu nasci bem, saudável, estou aqui, e neste dia 12 completo 35 anos de vida! É lindo ver a intimidade que minha mãe tem com Nossa Senhora! É muito, muito grande. Eu tenho, mas não da forma como eu gostaria!”, exclama Silvia, que teve os seus cabelinhos do primeiro corte depositados na Salinha dos Milagres, em Aparecida do Norte, levados por seus pais em sua companhia.

Cedida

O casal unido pela fé, amor e devoção a Nossa Senhora Aparecida

Foto: Pascom / Maria Eduarda

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós e pelo mundo inteiro!

Publicidade

Veja também