Fiscalização recebe 233 denúncias e resulta em nove autuações

Cinco restaurantes, três lanchonetes e uma tabacaria foram multados em Presidente Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/06/2021
Horário 12:07
Foto: Iury Greghi/Secom
Estabelecimento foi lacrado em Presidente Prudente
Estabelecimento foi lacrado em Presidente Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente realizou neste fim de semana uma força-tarefa para fiscalização, de acordo com as medidas de enfrentamento da pandemia conforme o Plano São Paulo e o Decreto Municipal. As ações, que se estenderam de quinta-feira até madrugada de domingo, receberam o total de 233 denúncias. 

De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, 70% das denúncias eram procedentes, e outras 30% foram consideradas denúncias falsas. No total, foram nove autuações feitas pela Vigilância, sendo cinco restaurantes e três lanchonetes, além de uma tabacaria. As demais visitas tiveram como objetivo orientar os estabelecimentos comerciais.

Na madrugada de sábado, houve a interdição de uma tabacaria no Parque do Povo, com quase 30 pessoas utilizando narguilés, que foram apreendidos pela Vigilância Sanitária. A ação de interdição contou com apoio da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), que lacrou o estabelecimento.

Por parte da pasta, também houve a interdição de um campo de futebol e a realização de 17 visitas orientativas e aplicação de 11 notificações. “Foi uma operação intensiva, com muitas denúncias de aglomeração e de estabelecimentos funcionando além das 22h”, ressalta a secretária da Sedepp, Ana Paula Atayde Setti.

“Tivemos também atitudes positivas em relação ao cumprimento do decreto que foi o encerramento do sistema do iFood às  22h e alguns supermercados que providenciaram senhas e modos de evitar que entrassem mais de uma pessoa”, destaca.

De acordo com o supervisor de departamento da Visa, Daniel Eduardo Lima Gulim, além da força-tarefa, a Vigilância realizou outras 100 inspeções em estabelecimentos comerciais, dos mais diversos ramos, para verificação dos planos de contingenciamento com uso de máscaras, cartazes informativos e aglomerações. 

Neste sábado e domingo das 17h às 19h, as equipes de fiscalização também fizeram orientações aos frequentadores do Parque do Povo, em relação ao uso de máscaras e de evitar aglomerações. A ação contou com apoio de funcionários da Defesa Civil, Sedepp, Vigilância Sanitária Municipal, além da Polícia Militar e agentes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública). 

SAIBA MAIS
Do total de denúncias, 46 foram recebidas pela Defesa Civil; 17 pelo 190 do  Copom da Polícia Militar; 170 denúncias através do telefone 156 da Prefeitura, totalizando 233 denúncias. 


Iury Greghi/Secom - Pedestres também receberam orientações no Parque do Povo

Iury Greghi/Secom -As ações se estenderam de quinta-feira até madrugada de domingo

Publicidade

Veja também