FLITPP: público aguarda ansiosamente pelos próximos anúncios

EDITORIAL -

Data 18/03/2023
Horário 04:15

Famoso por trazer autores renomados e expor importantes títulos em dias de extensa programação na cidade, o FLITPP (Festival Literário de Presidente Prudente), que até 2018 era conhecido como Salão do Livro, está de volta.
Nesta semana, como noticiado em O Imparcial, o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, se reuniu com a secretária municipal de Educação, professora Sirlei Oliveira, para traçar o retorno e detalhes do evento. A ideia, conforme acordado no encontro, é que o festival seja realizado no Centro de Eventos IBC, em meados de outubro. 
É claro que as expectativas são as melhores possíveis. O festival, que sempre reúne milhares de pessoas e oferece uma infinidade de atrações com entrada franca, foi realizado pela última vez, devido à pandemia, em 2019. 
Quem comparece ao evento participa de workshops, sessões de cinema, intervenções artísticas, exposições, palestras, troca de livros e até de lançamentos literários. Há praça de alimentação e dezenas de estandes com a presença das melhoras editoras do país e obras de diversos gêneros à mostra e à venda. 
Uma das grandes atrações é o bate-papo com autores, que ocorre tanto com os renomados, conhecidos do grande público, como com escritores locais, que aproveitam a oportunidade para divulgar seus trabalhos e trocar experiências com os colegas de profissão. Os pequenos também não ficam de fora. Grande parte do público da feira é formada por crianças, que são levadas pelos pais e também pelas escolas onde estudam. Para elas, além de inúmeros títulos infantis, são oferecidas contações de histórias e oficinas. Uma forma do pequeno ter contato com o mundo da leitura, de forma prazerosa, muitas vezes brincando e se divertindo. O FLITPP é, sem dúvidas, um estímulo à alfabetização, que deve acontecer na escola e ter continuidade em casa. 
Para que tudo saia como planejado, os preparativos começam bem antes. E todas as novidades serão anunciadas por aqui. Muito mais que lazer, o festival é, sem dúvidas, uma rica e importante fonte de cultura. Resta ao público, depois de tudo pronto, comparecer!
 

Publicidade

Veja também