Folclore Brasileiro toma conta do céu de Prudente no Festival de Pipas

Famílias inteiras participaram da 36ª edição do tradicional evento na manhã de ontem, pela primeira vez realizado na Cidade da Criança

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 21/08/2023
Horário 21:44
Foto: Sinomar Calmona
Famílias sempre marcam presença e dão a tônica ao festival, que reuniu 5 mil participantes
Famílias sempre marcam presença e dão a tônica ao festival, que reuniu 5 mil participantes

“O tema Folclore Brasileiro, bem sugestivo, colorido, deixou o céu lindo, com pipas maravilhosas! Foi difícil mesmo de escolher”, diz Vânia Nilva Ferreira, responsável administrativa do jornal O Imparcial, idealizador do Festival de Pipas Raul Albieri. Contudo, embora mais uma edição do evento tenha sido concluída com sucesso, neste ano de 2023 a previsão de público ficou abaixo da expectativa que a organização aguardava no kartódromo da Cidade da Criança, em Presidente Prudente: em torno de 5 mil participantes. 

“O lugar é muito bonito, é maravilhoso, tem uma estrutura muito boa, só que, infelizmente, a distância impediu um público maior porque muitas pessoas dependem de ônibus. Mas foi maravilhoso como sempre”, expõe a chefe administrativa.

“QUANDO VOCÊ OLHA PARA A PONTA DA LINHA SEMPRE TEM UM MARMANJO SEGURANDO E A CRIANÇA, DO LADO, MUITAS VEZES OLHANDO [RISOS]. ISSO É O QUE MAIS ME CHAMA ATENÇÃO NO EVENTO, COMO ELE ESTIMULA AS PESSOAS REALMENTE A ESTAREM JUNTAS BRINCANDO E COMPARTILHANDO COM SEUS FILHOS O MOMENTO DO FESTIVAL DE PIPAS”
Adolfo Padilha

Para Adolfo Padilha, secretário de Turismo, pasta engajada na realização do evento com este jornal, a adesão de inscritos foi praticamente a mesma do ano passado. Ele destaca que a participação dos patrocinadores, dos apoiadores e demais envolvidos demonstra a força que este evento tem caracterizado por estimular a família a estarem juntos por algum momento.

“O que vejo como mais produtivo disso tudo é poder continuar fomentando e incentivando um evento que é obrigatória a participação do pai, da mãe, do vô, da vó junto com os filhos, netos, sobrinhos, etc. São pais jovens, pais mais velhos”, acentua o secretário. 

Padilha enfatiza que essa é a parte positiva do festival, todos curtindo mesmo o soltar a pipa ali junto com a criança, pais matando a saudade de soltar pipa. Essa é uma característica muito legal do evento, segundo ele.

“Quando você olha para a ponta da linha sempre tem um marmanjo segurando e a criança, do lado, muitas vezes olhando [risos]. Isso é o que mais me chama atenção no evento, como ele estimula as pessoas realmente a estarem juntas brincando e compartilhando com seus filhos o momento do Festival de Pipas”, exalta o secretário de Turismo.


Fotos: Sinomar Calmona

Boi-Bumbá ficou com o primeiro lugar na categoria temática


Iara mergulhou na 2ª colocação como a pipa temática mais bonita 


Albieri com Daniel Jr., o vencedor da Pipa Maior e Vânia


Saci Pererê danadinho estava lá em cima fazendo peraltices

Publicidade

Veja também