Força regional

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/04/2024
Horário 04:33

Em Encontro Regional, o União Brasil mostra a sua força com novas filiações, incluindo mais de 150 vereadores e três prefeitos de municípios das regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, Marília e São José do Rio Preto.

SEM ENROLAÇÃO
No evento realizado na noite de sexta-feira (4), no Terra Parque, o deputado federal Fernando Marangoni recebeu mais de 500 convidados para os quais falou que no maior partido do Brasil não tem enrolação, que nunca promete nada que não cumpra.

GENTE DE PESO
Estiveram presentes o deputado federal e presidente nacional do partido, Antonio Rueda, o deputado estadual Rafael Saraiva e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, que é vereador de seis mandatos.

PRÉ-CANDIDATO
Dentre os pré-candidatos a prefeito esteve o de Prudente, Fábio Sato. O coordenador regional do União Brasil, diretor da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Lucas Haro, também marcou presença.

SE DEU BEM
Os ministros Juscelino Filho, da Comunicação, e Celso Sabino, do Turismo, se manifestaram on-line. A pedido de Marangoni, o Turismo anunciou R$ 4 milhões para Álvares Machado implantar melhorias no Balneário da Amizade.

FALA REGIONAL
Aliás, o vice-prefeito machadense, Chiquinho Boigues, foi um dos novos filiados que falou no evento, na condição de pré-candidato a prefeito. Também falou o vereador Juninho Poceiro, que pretende disputar a reeleição em Teodoro Sampaio.

PINGO NOS IS
O presidente da Câmara de Prudente, Tiago Oliveira (PP), põe os pingos nos is ao explicar os procedimentos na recém-instalada Comissão Processante para apurar denúncia de possível infração político-administrativa do prefeito Ed Thomas (MDB).

PRAZOS INICIAIS
O prazo era de cinco dias para oficiar o prefeito, solicitando informações. O ofício foi entregue na quinta-feira (4) desta semana, à tarde. Agora, o prazo do prefeito é de 10 dias, para então a Comissão elaborar o relatório com parecer.

VAI DEPENDER
Caso a Comissão entenda que a investigação deva ser encerrada, caberá ao plenário decidir sobre o arquivamento ou não. Porém, caso entenda que deva prosseguir com as investigações, não precisará do crivo dos demais vereadores.

TRÊS MESES
A comissão é presidida por Miriam Brandão (PSD), tem como relator o Dr. Enio Perrone (PSD) e membro Nathália Gonzaga (PSDB). O trâmite completo, caso venha a ter prosseguimento, é de 90 dias.

OUTROS PASSOS
Estão dentro dos três meses os vários procedimentos, incluindo oitivas de testemunhas e apresentação de provas documentais. Ao final, caso tenha prosseguimento, o novo relatório será apreciado em plenário com votação sobre arquivamento ou cassação. 

MANDOU BEM
O Plantão entende ter sido oportuna a inciativa do presidente da Câmara dar esse esclarecimento, inclusive aqui para a coluna, no sentido de bem informar o trâmite legal desde que foi instalada a Comissão Processante na última segunda-feira (1º).

Publicidade

Veja também