A equipe de Força Tática do 18° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Presidente Prudente, conquistou o 1º lugar no 9° Torneio de Táticas e Técnica, realizado na semana passada, em comemoração ao 60° aniversário do órgão, marcado no sábado.
O torneio, que visa aumentar o nível técnico e de treinamento das equipes, contou com a participação de diversos batalhões do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), e registrou destaque da Força Tática do 18° BPM/I, responsável por 21 municípios, frente à simulação de ocorrência de roubo à residência com dois indivíduos armados.
“O 18º BPM/I completa 60 anos de dedicação à proteção da sociedade do oeste paulista. Desde sua criação, tem atuado com firmeza no cumprimento de sua missão institucional: proteger vidas, garantir o cumprimento da lei e promover a paz social”, salienta o órgão, hoje comandado pelo tenente-coronel Washington Hennis da Silva
“Ao longo dessas seis décadas de história, homens e mulheres da Polícia Militar têm servido com coragem, profissionalismo e compromisso, atendendo e protegendo a população do oeste paulista sob responsabilidade da unidade. São 60 anos de trabalho diário, de presença constante nas ruas, de enfrentamento à criminalidade e de proximidade com a comunidade”, ressalta a corporação.
“Uma trajetória construída com honra, disciplina e espírito de servir, reafirmando o compromisso permanente da Polícia Militar do Estado de São Paulo com a segurança pública”, finaliza.

Foto: 18° BPM/I
Órgão hoje é comandado pelo tenente-coronel Washington Hennis da Silva