O Programa Oficinas Culturais de Presidente Prudente não dá descanso e quer mais é proporcionar capacitação e conhecimento à população. Tudo gratuitamente. Amanhã, começa a Oficina de Legislação na Fotografia, com saída fotográfica. Já no dia 11, sábado, é a vez de Crie sua RadioWeb – Da Comunicação para o Mundo.
Rose Carreño coordena os encontros da primeira atividade, que tem o objetivo de aprimorar o olhar fotográfico com técnicas e dicas de fotografia ao ar livre, registrando imagens que ilustrem costumes e tradições de uma cidade centenária, sem perder o foco do que pode ou não ser fotografado. Assim, o profissional passa a ter conhecimento da legislação que abrange as fotografias de rua. Uma seleção de fotos será publicada virtualmente, mostrando como o ser humano se encaixa nesse mundo diverso.
São 15 horas e 20 vagas para os fotógrafos amadores e profissionais, além de interessados em geral. Graduada em Direito e pós-graduada em direito educacional, Rose Carreño, participou de atividades formativas da Oficina Cultural Timochenco Wehbi. Coordenadora de oficina cultural denominada “conheça sua cidade”, que percorreu quatro cidades do oeste paulista, no mês de junho de 2016. Fotografias vencedoras do Concurso de Fotografia Árvores da Cidade, de Presidente Prudente, nos anos de 2012-1ª edição e 2017 – 5ª edição.
Mais do que trabalhar o olhar, você prefere lidar com a voz e a audição na tecnologia, por isso, no dia 11 – sábado –, às 13h30 tem a oficina Crie sua RadioWeb – Da comunidade para o mundo, coordenada por Ricardo Barcelos.
Nessa atividade será apresentada a história do rádio, sua evolução, um pouco da história do rádio local (Presidente Prudente) e estilos de locução e programação. O foco será na transmissão de uma emissora via web. Os alunos conhecerão os equipamentos e os recursos necessários para a transmissão, bem como os processos de edição dos materiais em áudio utilizados em rádio. Durante o curso os alunos montarão uma emissora web, colocando “no ar” (via web), para pôr em prática o aprendizado.
São 27 horas e 15 vagas para locutores, comunicadores e interessados em geral.
Perfil
Ricardo Barcelos é locutor na Rádio Comercial AM de Presidente Prudente e Docente Coordenador do Curso de Radialista, Qualificação Profissional do SENAC, atuando também nos Cursos de Administração (Empreendedorismo), e em diversos cursos livre e técnicos com a disciplina de Como Falar em Público. Locutor desde 1993, passando pelas Rádios Difusora, Comercial, 98 FM, Onda Viva e TV Pontal Paulista. Voz Padrão da TV Bandeirantes SP2 de Presidente Prudente, de 2012 a 2016. Foi coordenador Artístico e Locutor da Rádio Paraguaçu Paulista FM; Contato Comercial da Pulsar Multimídia – Softwares para Rádio e TV – Marília/SP; Coordenador Artístico e Locutor da Rádio Eduvale Fm – Pirajú/SP; Locutor e Operador de Áudio – Rádio Globo AM – Presidente Prudente.
Inscrições
Todas as Oficinas Culturais são gratuitas e a partir de 14 anos de idade. Lembrando que as inscrições para as oficinas: Matarazzo: A fábrica que se tornou Centro Cultural (Fotografia e memória) e Oficina de Caricatura (Artes Visuais) continuam com inscrições abertas até o dia 11 de novembro.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Balcão da Biblioteca Municipal, no primeiro dia de aula (por ordem de chegada) ou pelo e-mail [email protected]
De 24 de outubro a 10 de dezembro de 2017, o Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Cultura e convênio com o Governo do Estado de São Paulo promove o Programa Oficinas Culturais de Presidente Prudente.
Serviço
Oficina de Legislação na Fotografia e Saída Fotográfica
Rose Carreño
10, 11 e 13/11
Sexta-feira – 20h às 22h
Sábado – 9h às 17h
Segunda-feira – 8h às 14h
Local – CCM – Auditório
Inscrições: até 10/11
Público-alvo: Fotógrafos e interessados em geral.
20 vagas
Crie sua RadioWeb – Da Comunidade para o Mundo
Ricardo Barcelos
11 a 26/11 – sábados e domingos – 13h30 às 18h
Local – CCM – Laboratório de Rádio
Inscrições: até 11/11
Público-alvo: Interessados em geral.
15 vagas
Oficina de Caricatura
Coordenação: Jhonatan Freire
11 a 19/11 – sábados e domingos – 10h às 12h e 13h às 16h
Local – CCM – Infocentro
Inscrições: até 11/11
Público: Desenhistas e interessados em geral.
15 vagas
Matarazzo: A fábrica que se tornou Centro Cultural
Coordenação: Letícia Pinheiro e Lucyanne Castro
11 a 18/11 – sábados e domingos
Local – CCM – Sala 23
Público: Fotógrafos, pesquisadores, historiadores e interessados em geral.
Inscrições: até 11/11
20 vagas