FPK cancela treino da seleção de caratê

ALTERAÇÃO Motivo do cancelamento foi o agendamento de uma reunião entre os treinadores do Estado

Esportes - PAULO TAROCO

Data 01/04/2017
Horário 11:20
 

O treino da seleção paulista de caratê, que ocorreria amanhã, em Presidente Prudente, foi cancelado pela FPK (Federação Paulista da modalidade). De acordo com o treinador da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Alexandre Serra, o motivo do cancelamento foi o agendamento de uma reunião entre os treinadores de todo o Estado de São Paulo para a mesma data, em Louveira (SP).

Segundo o treinador prudentino, a reunião abordará temas como mudanças no calendário de 2017, além disso será realizado ainda um curso de capacitação para os treinadores do Estado.  Na ocasião, deverá ser feita ainda a criação de um novo polo no Estado, provavelmente, em Ribeirão Preto ou Franca. Hoje, segundo o técnico, "o Estado conta com cinco polos regionais: Presidente Prudente, Cotia, Louveira, Vinhedo e Santos".

O treinador também falou sobre o conteúdo da reunião, que visará padronizar os procedimentos executados pelos profissionais do Estado, responsáveis pelas regionais. "Faremos algumas mudanças no calendário e, além disso, uma capacitação com os técnicos do Estado, no intuito de buscar a padronização, falarmos a mesma língua, conhecermos melhor as regras e caminharmos no mesmo sentido", diz o treinador.

O treinamento cancelado ainda não possui data definida para ser realizado. Entretanto, ainda segundo Alexandre Serra, "deverá ser promovido em meados de maio", completa.

Veja também