Francelino Magalhães pede demissão da presidência do Hospital de Esperança

Segundo o presidente do conselho deliberativo da entidade em PP, Fernando Carballal, somente nos próximos dias será possível dizer quem assume a cadeira, se será o vice ou se haverá novas eleições

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/10/2023
Horário 19:47
Foto: Amanda Albuquerque
Novo gestor do Hospital de Esperança deve ser anunciado nos próximos dias 
Novo gestor do Hospital de Esperança deve ser anunciado nos próximos dias 

O atual diretor- presidente do HE (Hospital de Esperança) de Presidente Prudente, empresário Francelino de Souza Magalhães, entregou uma carta com pedido de demissão do cargo na tarde desta segunda-feira. O presidente do conselho deliberativo da entidade, Fernando Rodrigues Carballal, que foi quem recebeu o documento, o comunicado oficial das mãos de Francelino, salienta que no momento ainda não é possível dizer se o vice-presidente Alexandre Seabra assume. Ou se haverá a convocação de novas eleições para a diretoria administrativa, ou para todos os cargos. Enfim, ele submeteu o assunto à consulta do jurídico da entidade para saber qual o passo a ser tomado. 

“Não tenho esse parecer concreto ainda. Vamos proceder dentro do que prevê o estatuto, porque somos uma fundação. E temos deveres para com o Ministério Público, por exemplo. Nos próximos dias, devemos ter uma definição correta de como procedermos conforme a recomendação”, explana Fernando Carballal. 

Francelino menciona que os motivos de sua decisão são de cunho particular e enfatiza ser muito grato a todos os funcionários do HE, corpo clínico e aqueles que lhe deram apoio na administração. “O hospital estará com boa direção na pessoa de Alexandre Seabra, que é uma pessoa idônea. Damos graças ao nosso bom Deus, porque permite que possamos colaborar com o próximo, principalmente com as pessoas que mais precisam, que não têm planos de saúde. Agradeço sempre, sempre!”, exclama o empresário. 

Publicidade

Veja também