Função fiscalizadora

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/10/2021
Horário 04:10

O vereador Mauro Neves (Podemos) envia ao Plantão cópia de requerimento no qual questiona o prefeito Ed Thomas (PSB) sobre contratação de empresa para fazer disposição do lixo urbano de Prudente em Adamantina, por falta de espaço no aterro.

TODOS OS DETALHES
O documento solicita o valor exato do quando será pago, qual a duração do contrato, como fica o cumprimento do contrato em relação aos pagamentos e se foi aberto processo licitatório para resolver o problema, que se arrasta há anos. 

COMO IRÁ FICAR
Outra informação solicitada é sobre as providências ao final do referido contrato emergencial para possível licitação sem o argumento de situação de emergência, por se tratar de uma situação previsível. Também solicita cópia do contrato.

VALOR BEM ALTO
Conforme publicação de O Imparcial, a Prefeitura, através da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), contratou os serviços da Nova Alta Paulista Ambiental por seis meses, no valor R$ 9,4 milhões.

UM COMPARATIVO
Apenas para ter se noção desse valor, previsto para ser gasto de outubro a março e relacionada à estimativa de 240 toneladas de lixo por dia de resíduos sólidos, daria para comprar 180 carros populares ao preço de R$ 50 mil a unidade.

TRANSPORTE URBANO
Outro questionamento do vereador, através de ofício ao promotor público da Justiça do Consumidor, Jurandir José dos Santos, é sobre a função constitucional essencial do município prestar serviço público de qualidade ao usuário do transporte urbano.

PRONTO ATENDIMENTO
Mauro Neves disse ao Plantão que também levou ao Ministério Público informações sobre o fechamento do PA (Pronto Atendimento) da unidade de saúde mais conhecida como Cohabão, na zona oeste de Presidente Prudente.

HERANÇAS MALDITAS
Pelo que entende o Plantão, o prefeito Ed Thomas, ao se candidatar e se eleger prefeito, abraçou algumas heranças malditas, como são os casos da destinação correta do lixo e o transporte coletivo urbano. 

APROVA DIGITAL
Na condição de membro do ProLiber, grupo de propagação do pensamento liberal, Divaldo Ceresini conta ao Plantão que esteve nesta semana na Prefeitura, a convite do prefeito Ed Thomas, para participar do lançamento do Aprova Prudente Digital.

ÓTIMA MEDIDA
O sistema de aprovação automática de projetos residenciais unifamiliares, inicialmente para casas de até 70 m², é uma luta antiga e a medida irá gerar muitos frutos para a cidade.

PARQUE TECNOLÓGICO
A subsecretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Paula Helena Ortiz Lima, questionada sobre investimentos tecnológicos na região do Pontal, sugeriu estudos sobre a viabilidade da criação de um parque tecnológico.

BEM ALINHADA
A sugestão foi feita durante o Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão), realizado esta semana pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), quando Paula Helena se mostrou bem alinhada com a atuação do governo paulista e informada sobre o programa Pontal 2030. 

Publicidade

Veja também