Funcionalzão movimenta o Parque do Povo em Prudente

Evento prevê um público de 70 pessoas, com o objetivo promover a prática de atividades físicas ao ar livre

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 01/12/2018
Horário 06:11

Hoje só não pratica exercício quem não quer. Isso porque, será realizado o treinamento funcional gratuito no Parque do Povo de Presidente Prudente. Chamado de “Funcionalzão”, o evento ocorre a partir das 18h e promete dispor de um público de cerca de 70 pessoas. O “aulão” está sendo organizado pelos personal trainers Bruno Oliveira, Rodrigo Guirro e Murilo Camgussu, e tem o objetivo de promover a solidariedade com arrecadação de alimentos em prol da campanha Natal Sem Fome, do Fundo Social do município.

A ideia surgiu entre os professores que desenvolvem esse tipo de treinamento em academias da cidade. “A gente já chegou a dar funcional no Parque do Povo, mas decidimos abrir a oportunidade para um maior número de pessoas em um evento gratuito”, relata Bruno. Ele fala a atividade que será focada em exercícios como agachamentos, abdominais, exercícios com pesos, saltos, deslocamentos e burpe. “Serão movimento mais simples, para que todo tipo pessoa possa participar”, conta.

Bruno afirma que proporcionar um evento como este é muito importante para promover a interação entre diversas pessoas. “Uma vez que a aula é gratuita, todo mundo se conhece, fazendo com que todas as classes sociais, etnias, gêneros interajam em prol do bem-estar físico e mental”, declara. Ele diz ainda que foi criado um evento do “Funcionalzão” no Facebook e que as pessoas que se interessarem devem confirmar presença, para que os personal trainers possam fazer um planejamento da programação dos exercícios.

Ação social

Além de promover o bem-estar com a prática de atividades físicas ao ar livre, a ação também possui o objetivo de levar sorrisos para famílias carentes. “Além do treinamento, tivemos a ideia de recolher alimentos para realizar uma doação para campanha Natal Sem Fome que está sendo promovida pelo Fundo Social”. Os participantes que se interessarem por colaborar com a ação deverão levar as doações hoje ao evento.

 

SERVIÇO

O Funcionalzão é um evento gratuito e irá ocorrer hoje, no Parque do Povo, a partir das 18h. Para os interessados, basta apenas se dirigir ao local parar usufruir do “aulão” cheio de energia

Publicidade

Veja também