Funcionário é atropelado por caminhão de lixo

Julcelino, 32 anos, atuava na Prudenco desde 2014; ele foi atingido enquanto trabalhava na manhã de ontem, em Montalvão

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 04/04/2017
Horário 10:08
 

Julcelino Neves de Alencar há mais de dois anos trabalhava como coletor de lixo na Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Na manhã de ontem, quando por mais um dia realizava seu trabalho, foi vítima de uma tragédia: acabou sendo atropelado pelo próprio caminhão de coleta, no qual trabalhava.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Presidente Prudente, ele foi admitido em 2014 pela empresa e faleceu aos 32 anos, ontem, no distrito de Montalvão. Por conta do falecimento do funcionário, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) decretou luto oficial de três dias, a partir de hoje. O município informou que se solidariza com a morte do servidor e manifesta profundo pesar pelo ocorrido.

A direção da Prudenco informou que tomou todas as providências para o atendimento à família, a quem foi oferecido um veículo e motorista para auxiliar nos trâmites legais e funerários. Garantiu ainda que foi imediatamente determinada uma apuração interna dos fatos, que se inicia amanhã com a oitiva pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) dos outros dois coletores que estavam no mesmo caminhão.

A segurança do trabalho da empresa, portanto, apurará se ocorreu uma fatalidade ou se também se registraram eventuais imperícias de procedimento ou falhas mecânicas dos equipamentos. "Julcelino, assim todos os funcionários contratados para a coleta, passou por um curso de treinamento e orientação – que inclui principalmente as tarefas de como subir e descer do estribo do caminhão", acrescenta a Prudenco.
Publicidade

Veja também