Funcionário público é preso por abusar de crianças em Venceslau

REGIÃO - Bruno Saia

Data 13/08/2015
Horário 09:21
 

Um funcionário público, 54, que atuava com serviços gerais em Presidente Venceslau, foi preso no final da tarde de anteontem, suspeito de ter abusado de, ao menos, seis meninas com idades entre 8 e 9 anos, em abril de 2014. De acordo com informações da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do município, responsável pela investigação do caso, o nome do suspeito já havia sido envolvido em outros casos de abuso de adolescentes na cidade, mas desta vez a Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva.

Ainda segundo os policiais civis que atuaram nas investigações, o suspeito trabalhava em uma escola da cidade quando os crimes ocorreram. Ele oferecia doces, balas, material escolar e outros agrados para atrair as crianças e acabava passando as mãos no corpo delas. A maioria das ocorrências teria acontecido dentro da biblioteca da escola. As vítimas contaram o ocorrido para suas mães que, por fim, denunciaram os abusos.

As meninas passaram por exames e foram encaminhadas para acompanhamento psicológico em órgãos de apoio do município. O suspeito foi preso por volta das 18h30, dentro de um veículo, no bairro Futigami, próximo à sua residência, e foi indiciado por estupro de vulnerável.

 
Publicidade

Veja também