Funcionários da Sabesp aderem ao Dia do Desafio

PRUDENTE - André Esteves

Data 26/05/2016
Horário 09:11
 

 

O dia de trabalho começou diferente ontem para os funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em Presidente Prudente. Em alusão ao Dia do Desafio, 80 funcionários se reuniram no barracão da empresa para realizar uma série de atividades físicas. De acordo com o gerente do setor administrativo e comercial da companhia, Lairto Gomes, 54 anos, a importância de trazer a causa para o ambiente empresarial gira em torno de duas vertentes. "A primeira é despertar a consciência da equipe sobre a necessidade da mudança de hábitos e a manutenção da saúde física e mental. Já a segunda é incentivar a integração entre os funcionários", afirma.

Jornal O Imparcial Funcionários da Sabesp de Prudente praticaram atividades físicas ontem, Dia do Desafio

As atividades duraram meia hora e foram coordenadas pela professora técnica de esportes do Sesi (Serviço Social da Indústria), Aline de Moraes, 28 anos, que promoveu atividades de recreação, ginástica e exercícios para acelerar a frequência cardíaca dos participantes. A profissional acredita que combinar o espaço laboral com a prática de exercício físico contribui diretamente para a rotina do trabalhador. "Exercitar-se é uma vontade de todo mundo, mas normalmente só fica na vontade mesmo, pois muitos saem cansados do trabalho e não encontram disposição para praticar alguma atividade. Trazendo ações como essa para a empresa, o funcionário não tem mais desculpa para não se aquecer", expõe.

O agente de saneamento ambiental, Amilton Santos, 46 anos, estava entre os participantes da ação e ficou bastante empolgado com a prática. "Não estamos acostumados com isso, então, a recreação permite que a gente saia do cotidiano e tenha um dia mais saudável. Sou a favor de tornar frequente a prática do exercício físico na empresa", considera. A técnica em gestão, Ingrid Viana, 24 anos, também acha válida a iniciativa. "Além da integração de todos os funcionários, tivemos a oportunidade de começar o dia bem", comenta. A participante destaca ainda as atividades como um reforço contra as baixas temperaturas: "Já demos uma aquecida", brinca.

 

Qual o seu maior desafio?

Antes do início das atividades, os funcionários foram abordados pela equipe do Sesi para escrever qual o seu maior desafio em um papel e colá-lo em um mural disposto no barracão. Ao fim da prática, a professora Aline fez a leitura de algumas respostas, que foram subjetivas e inspiradoras. Uma delas dizia: "Manter as contas em dia". Outra, "Minha casa própria". E uma última, "Ter um dia feliz". O gerente Lairto tomou posse do microfone para defender essa ideia. "Eu acredito que ser feliz é nosso maior desafio diário e devemos nos esforçar para alcançá-lo tanto em nossa vida pessoal quanto profissional".

 

Adesão

Um grupo de colaboradores da santa casa de Prudente também iniciou a manhã se exercitando. O time se reuniu na rampa da entrada principal do hospital e recebeu o acompanhamento de um monitor da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). O objetivo foi sensibilizar os funcionários acerca da importância de uma vida ativa em prol da saúde e do bem-estar.

 
Publicidade

Veja também