Fundação Inova Prudente inaugura estúdio para gravação de podcasts

Com a proposta de juntar vídeos e áudios, projeto veio para proporcionar uma nova visão estratégica para empresários e cidadãos prudentinos

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/03/2022
Horário 21:59
Foto: Cedida
InovaCast foi inaugurado oficialmente na manhã de hoje, na sede da própria Fundação
InovaCast foi inaugurado oficialmente na manhã de hoje, na sede da própria Fundação

Localizado na Fundação Inova Prudente, o estúdio semiprofissional InovaCast, destinado para a gravação de vídeos e podcasts em Presidente Prudente, foi inaugurado oficialmente na manhã de hoje, na sede da própria Fundação. O ato solene, que teve a presença do prefeito Ed Thomas, secretários, vereadores e a imprensa local, também contou com a apresentação do novo site da Prefeitura e da agência publicitária recém-contratada pelo município, mediante licitação.
Com a proposta de juntar vídeos e áudios, o InovaCast veio para proporcionar uma nova visão estratégica para empresários e cidadãos: possui duas câmeras, três microfones, mesa de corte de vídeos e um computador para processar as gravações. A estrutura tecnológica oferece para o produtor a possibilidade de sair do estúdio já com todos os materiais armazenados, prontos para uso, sendo necessário levar apenas o pendrive para exportar os arquivos.
De acordo com o diretor do Inova, Diego Andreasi, a área está aberta para toda a população que tenha interesse em produzir materiais virtuais, ou para aqueles que já trabalham no mercado. “Estamos recebendo demandas desde profissionais do ramo até projetos religiosos e sociais. Oferecemos para os munícipes uma estrutura semiprofissional com custo acessível, a fim de incentivar o empreendedorismo na região. Tem sido uma experiência muito positiva para toda a equipe, e é um orgulho fazer parte deste novo ciclo”, pontua.
Andreasi diz que, desde a fase de teste do espaço, dois programas de podcast já foram gravados, sendo o “PrudenCast”, programa de cunho jornalístico comandado pelos jornalistas Fábio Reis (que estava presente na cerimônia) e Pedro Reis, e o “Construa PP”, de engenharia civil, idealizado pelo engenheiro Guilherme Zago. Ainda, o diretor conta que nos próximos meses mais um estúdio será lançado, o de fotografia digital, que contemplará todos aqueles que precisam de imagens profissionais de qualidade, como para vendas online ou para uso pessoal.
Para aqueles que possuem interesse em utilizar o estúdio de videocast, basta reservar o horário desejado por meio do site da Inova Prudente (www.inovaprudente.com.br) e pagar uma taxa de R$ 45 por hora, podendo variar o valor de acordo com o pacote escolhido, e se a empresa é parceira da Fundação.

Outras duas novidades

No evento, outras duas novidades também foram compartilhadas, a reinauguração do site da Prefeitura de Presidente Prudente, e a parceria com a agência publicitária House Criativa Comunicação. Na oportunidade, o secretário de Tecnologia, Helton Sapia, explicou as alterações feitas no site e a importância de oferecer para o cidadão um portal objetivo e funcional.
“Com a nova atualização, os moradores poderão acessar o site com um layout mais moderno e dinâmico, suporte de acessibilidade, como tradução das notícias em outros idiomas, linguagem de sinais (libras), e contraste de cores para facilitar na compreensão de pessoas com dificuldade na visão, e formatos que se adaptam a diversos aparelhos eletrônicos, desde a tela de um computador até smartphones e tablets”, declara.
Além das autoridades citadas, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias, vereadores Miriam Brandão e Ivan Itamar, representante do vereador Wellington Bozo, e representantes dos deputados Mauro Bragato, Marcelo Costilho, e Marcos Vinholi, Francisco Torturello. 


 

Publicidade

Veja também