Furto de fios prejudica aeroporto

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 07/01/2017
Horário 07:58


O Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, assim como os estabelecimentos comerciais do local e os arredores, ficaram sem linha telefônica, ontem. Fernando César Esthezano, proprietário de uma loja de cargas da Gol Linhas Aéreas, diz que os telefones não funcionaram desde o início da manhã. Ele recorreu à Vivo, e a empresa relatou a ele que os fios da rede haviam sido furtados. "Esta é a quarta vez que isso ocorre. Tivemos três vezes o mesmo problema no ano passado, que agora volta a se repetir. A previsão que nos deram, era que o sistema seria retomado somente na manhã de amanhã . É muito tempo, e nos prejudica no trabalho", lamenta.

Jornal O Imparcial Técnicos atuam no local

Segundo dados do próprio aeroporto, a falta de linha prejudica os passageiros e clientes que ligam para informações, e os atendimentos diários por telefone são grandes. Fernando também disse que a Vivo já havia mandado sua equipe para restabelecer o sistema na tarde de ontem. A reportagem esteve no local e conferiu os trabalhos.

Por volta das 16h, a telefonia foi restabelecida, pelo menos, no aeroporto. A reportagem procurou pela operadora, que, em nota, informou que "alguns clientes tiveram o serviço de telefonia fixa interrompido devido ao furto de cabos que ocorreu na região". "A equipe técnica da empresa está atuando no local e a normalização da situação já ocorre de forma gradual, com previsão de finalização para este sábado, até às 12h", esclarece a Assessoria de Imprensa da Vivo. O caso dos furtos de fios será averiguado pela polícia.

 
Publicidade

Veja também