Fusão do Banco Federal Itaú – Sul Americano – Prudenbank

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 31/07/2017
Horário 12:46

Santas Casas: Governo vai auxiliar ou pagará os atrasados?

(Síntese) O governador do Estado está prometendo para breve, o pagamento de subvenções às Santas casas do Interior do estado, inclusive as atrasadas. Não merece louvores por essa providência. Ao contrário, se faz passível de censuras, por haver permitido o atraso de pagamento.

 

Fusão do Banco Federal Itaú – Sul Americano – Prudenbank

Jornal O Imparcial

Jornal O Imparcial

(Síntese) A respeito da noticia e dos comunicados que demos domingo último, da fusão do Banco federal Itaú Sul-Americano S.A., nossa reportagem esteve sexta-feira à tarde na nova agência do banco, à Rua Barão do Rio Branco, 401, e entrevistou o Sr. Antero Moreira França (Foto), um dos diretores do Prudenbank, agora integrado na rede bancária do novo banco. Celso Francisco Pinto (Foto), gerente, e Antero Moreira Franco, agora gerente-adjunto da agência do Banco Federal Itaú Sul-Americano.

 

Habitação:

Cooperativa (B.N.H.) escolhe terreno

Jornal O Imparcial

(Síntese) Estiveram na noite de ontem em reunião na chácara do Sr. Paulo Oliveira, elementos do Banco nacional de Habitação (Foto) com a diretoria da Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores Sindicalizados de Presidente Prudente, oportunidade em eram trocadas as impressões sobre os terrenos visitados, e, dentre os quais, um será escolhido para loteamento das primeiras casas a serem construídas sob a orientação do B. N. H.

 

Assistência ao trabalhador rural

Jornal O Imparcial

(Síntese) O Sr. José Rotta (Foto), conselheiro do Departamento Nacional de Previdência Social, esteve em Presidente Prudente, numa tentativa de realizar convênio com a Santa casa de Misericórdia para atendimento ao trabalhador do campo, ou seja, com o “Funrural” – Fundo de Previdência do Trabalhador Rural.

 

Talão da Fortuna entrega prêmio

Sábado próximo, dia 29, realizar-se-á, às 10 horas, no saguão da Delegacia da Regional da fazenda de Presidente Prudente, a entrega do prêmio do Talão da Fortuna no valor de NCR$2.500,00, correspondente ao 4º prêmio, ao Sr. Antonio Cristovan.

 

Mais 13 municípios protestam: querem anexação administrativa a Presidente Prudente

(Síntese) Novo protesto do Interior contra a recente divisão administrativa do Estado, decretada pelo chefe do Executivo paulista, foi encaminhado ao secretário do Planejamento. Em defesa da reivindicação dos 13 municípios daquela parte da Alta Sorocabana, Assis, Paraguaçu Paulista, Palmital, Cândido Mota, Quatá, Borá, Lutécia, Maracaí, Cruzália, Florínea, Platina, Campos Novos, Paulista e Ibirarema.

 

Soldado Miguel, eufórico

Jornal O Imparcial

Em alguns dias mais, a Guarda Noturna estará de uniforme novo. O prefeito Watal Ishibashi (Foto) despendeu com a compra do tecido e demais pertencentes da indumentária, cerca de 2 mil cruzeiros novos. Ontem o soldado Miguel, que é o abnegado mentor da corporação, veio dizer que “o fardamento já está quase pronto e que vai programar a entrega solene, com preito de agradecimento ao chefe do executivo prudentino”.

 

Ultimo desejo de Castelo foi satisfeito

Jornal O Imparcial

Cumprindo desejo do ex-presidente Castelo Branco (Foto), sua filha, dona Antonieta Castelo Branco Diniz providenciou para que na urna mortuária fosse colocada uma das fardas de marechal, e algumas insígnias militares, além de um rosário que sempre o acompanhava.

 

Sociais

Jornal O Imparcial

É sempre assim; Antes do almoço, o Departamento de Bar e Restaurante do Tênis Clube, oferece, sempre, o aperitivo. Poe ser batida de caju, maracujá, amendoim, ou limão. O papo se prolonga. Depois vem o almoço, que dispensa outros adjetivos: Vemos Roberto Macruz (Foto), Wellington (Tom) Quiles de Oliveira, Moacir Senatore Vilas Boas (Foto) e Mauricio Lopes da Silva.

Jornal O Imparcial

Dílson Athia (Foto) já retornou dos Estados Unidos, e naturalmente terá muita coisa para contar.

 

Esportes

Paulino: o gigante do “Telhado de Alumínio”

Jornal O Imparcial

Jogos Regionais, passaram. Outros virão, talvez não tão significativos, para nós, que tivemos, em 1967, a inauguração do Ginásio Municipal de Esportes. E a propósito do “Telhado de Alumínio”, que focalizamos numa caricatura expressiva de Joaquim Barbosa, o veterano, mas eficiente, Paulinho Marcondes (Foto), um dos responsáveis pela vitória de Presidente Prudente, na modalidade de bola ao cesto.

 

Exibição de gala da Prudentina, com baile na S. E. Palmeiras: 4 x 2

(Síntese) Vitória de gigante, poderia ser a manchete desta matéria, para transmitir em linhas gerais, a espetacular vitória alcançada pela representação de profissionais da Associação Prudentina de Esportes Atléticos.

Diante da S. E. Palmeiras, o time do comandante Nelson, foi de uma transformação incrível. Jogando fácil, bonito, imprimiu uma fórmula frutífera, que acabou infligindo o placar merecido, justo, sob todos os aspectos, pelo marcador de 4 x 2.

 

Natação: Prudente levantou bem

(Síntese) Sob a orientação do treinador José Eli Freitas de Oliveira, Presidente Prudente, nos XVIII Jogos regionais da Sorocabana, conseguiu magnífico feito, classificando-se com boa margem de pontos sobre seus adversários. 100 metros livre – moças: 1º Nelma Raquel Moreira, Pres. Prudente – 1’26”4; 2º Neuza Maria Moreira – Pres. Prudente – 1’20”4 – Homens: 1º Roberto Moreira, Pres. Prudente – 5’25”8; 2º Antonio Eduardo Tedesco – Lençóis – 5’45”0; 3º Eduardo Santos Chesini – Pres. Prudente – 5’47”4.

 

Cinema

Cine Presidente

O TROUXA, com Bourvil

Cine João Gomes

ONDE OS ESPIÕES ESTÃO, com David Niven

Cine Ouro Branco

AS AVENTURAS DE SACRAMOUCHE, com Gerárd Barray

Veja também