Gabriel Boza encara desafio no Golden Fly Series Thailand

Representante da APA/Semepp/Talento Olímpico diz estar tranquilo e empolgado para a competição às 6h30 deste sábado (horário de Brasília)

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2023
Horário 19:08
Foto: Reprodução
Gabriel Boza diz: “Me preparei bastante para esta temporada. Se Deus quiser farei uma boa marca”
Gabriel Boza diz: “Me preparei bastante para esta temporada. Se Deus quiser farei uma boa marca”

O atleta “prudentino”, Gabriel Luiz Boza, encara às 6h30 deste sábado (horário de Brasília), o desafio em salto em distância no Golden Fly Series, em Bangkok, na Tailândia. Segundo seu treinador Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, o jovem atleta representante da Associação Prudentina de Atletismo - APA/Semepp/Talento Olímpico está pronto para enfrentar o sul-africano Cheswill Johnson, finalista do Campeonato Mundial; o norte-americano "homem de 8 metros", Carter Shell; o campeão do Troféu Brasil de Atletismo 2022, Lucas Marcelino dos Santos; e o herói local, finalista do Campeonato Asiático, Pratchaya Tepparak. 
De acordo com ele, as expectativas são as melhores sempre, uma vez que Gabriel é um atleta muito determinado e focado em seus objetivos. Apesar dos métodos adaptados de treino devido à reforma da pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), estão preparados para fazer uma boa prova e saltar longe. 
“O ‘Pura Potência Brasileira’, como está sendo anunciado pela imprensa local, nosso medalhista de bronze no Campeonato Mundial Sub-20 Cali 2022, Gabriel Boza, se sente pronto e motivado para saltar longe”, frisa o treinador. 

Empolgação e confiança

Gabriel confirma que realmente está bem tranquilo e empolgado para a competição. Comenta que uma semana antes de viajar para a Tailândia, onde chegou no dia 22, acabou sofrendo uma contratura na perna, mas conseguiu tratar direitinho e está pronto.
“Me preparei bastante para esta temporada. Vai ser uma competição bem legal, será mais tipo um show, com a presença de algumas pessoas da cidade para assistir. Então poderemos saltar de uma forma mais descontraída, o que vai nos ajudar a saltar ainda mais longe. Se Deus quiser farei uma boa marca”, expõe Gabriel.



 

Publicidade

Veja também