Game of Thrones

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 10/02/2021
Horário 06:30

Popular

A maior e mais popular série de todos os tempos gera polêmicas até hoje com seu final controverso e que desagradou boa parte da legião de fãs ao redor do mundo. Mas não é por conta disso que a história de Jon, Daenerys, Tyrion não vale a pena. Dragões, zumbis, amor, sexo, guerra, política e principalmente, o frio, mudaram toda a forma de fazer seriados, o padrão aumentou de forma gigantesca e o número de expectadores subiu exponencialmente.

Aclamada

É claro que colocar GOT em um pedestal não diminui a importância de séries como “BreakingBad”, “Lost” e “The Walking Dead” que renovaram a forma de ver e fazer TV. Mas a coluna desta semana é sobre o Jogo dos Tronos, que se tornou a atração televisiva mais premiada de todos os tempos, levando nada menos que 38 Emmys e mais de 50 outros troféus. 

Colossal

A colossal produção contou com locações em nove países, passou por 19 diretores, 8,9 milhões de espectadores por episódio (média) e, nada menos, que 100 milhões no custo de filmagem. A história gerou imensa comoção com seus personagens e acontecimentos imprevisíveis que cativam desde o primeiro episódio.

Livros

 A obra, baseada na série de livros de George R. R. Martin, tem 79 cenas de sexo ou nudez, conta com mais de 100 mil mortes ao redor de todas as temporadas e leva quatro idiomas inventados somente para o espetáculo. 

Final polêmico

Tudo isso não diminuiu a carga negativa das últimas duas temporadas, uma vez que o escritor não concluiu seus livros e os produtores tiveram que improvisar para finalizar o conto. Apesar de tudo, essa é e continua sendo a série favorita dessa colunista, que riu, chorou e se emocionou em incontáveis acontecimentos, que torna “Game of Thrones” um ícone da cultura pop atual! Não perca tempo e vá ver agora! Disponível na HBO GO e nos canais HBO.

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também