Gastronomia oferece curso de doces finos

SINOMAR CALMONA

Chef confeiteira, Catarina Rizzi, que ministrará o workshop

COLUNA - Sinomar

Data 02/11/2022
Horário 04:45

Tome nota você que adora se superar na cozinha! É neste sábado, dia 5 de novembro, em Presidente Prudente, o workshop oferecido pelo curso de Gastronomia da Unoeste e que vai te ensinar a fazer os doces mais pedidos e degustados nas festas, como brigadeiros belga, brulée, de pistache e de limão siciliano, bombons de uva e ferrero, e até o irresistível copinho de camafeu. Quem ensina as técnicas e revela os segredos para qualidade em cada preparo é a professora de gastronomia e chef confeiteira, Catarina Rizzi. O workshop será a partir das 10h, no Laboratório de Aula Show, que fica no Térreo 2, Bloco B3, campus 2 da Unoeste. Alunos, professores e funcionários da Unoeste pagam R$ 100. Já o público em geral, R$ 120. As inscrições devem ser feitas no site da Unoeste (www.unoeste.br). Basta ir à sessão “Fique Por Dentro” e clicar no banner do workshop. O minicurso terá duração média de três horas e os participantes recebem certificado de participação.


Laboratório de Aula Show, onde será realizado o workshop de doces finos

BOM DIA
“O tempo é como um rio de eventos fugazes, e a sua correnteza é forte; assim que algo aparece, passa rapidamente por nós e outra coisa toma seu lugar, e isto também será varrido”. Marcus Aurelius

ESQUECIMENTO
Mark Twain, num de seus contos, narra que os defuntos de um cemitério decidiram mudar-se dali por terem sido esquecidos pelos parentes. Outro dia, andando pelo do João Batista, na companhia de um amigo que perdera o pai, vi algumas sepulturas em mau estado, indicando que, por ali, ninguém havia passado, nos últimos anos, para recompor a lápide, refazer a floreira, corrigir quinas quebradas, repor as letras e as palavras do epitáfio. Já sem o nome do respectivo morador, numa só existia a data do nascimento e da morte. Transformara-se este em defunto anônimo, como o das valas comuns. Na verdade, o destino de todos nós.

PALAVRA DO MÉDICO
O urologista, Felipe de Paula, diretor clínico do Hospital de Esperança, afirmou ontem na abertura do Novembro Azul, que a campanha é voltada à prevenção do câncer de próstata em razão deste tipo de câncer não ter algo que se possa fazer para evitá-lo. “Ao contrário de outras doenças que a gente pode, por exemplo, parar de fumar, começar uma dieta ou coisa do tipo, o câncer de próstata acontece. Então, não conseguimos evitá-lo, mas sim, descobrir no início da doença”, explicou. O urologista também explicou que quando se descobre o câncer de próstata no início da doença, a chance de cura chega a 92%. “Apesar de se tratar especialmente da prevenção do câncer de próstata, a saúde do homem não para só aí”, finalizou.

VILA NATAL
Prefeitura e Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) já alinharam todos os detalhes para a realização da Vila Natal 2022, que promete repetir o sucesso da edição passada. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, a Prefeitura de Presidente Prudente apoiará na estrutura do evento e a Feapp entrará com os voluntários e food trucks, com parte da renda sendo revertida pra as entidades de Prudente. O secretário  de Cultura adiantou que a previsão é que a Vila de Natal seja iniciada no dia 1º de dezembro e siga até o final do mês.


FLAMENGUISTA CARLOS HENRIQUE DA SILVA, O “CARLINHOS DA OLYMPIKUS”, FESTEJANDO O TÍTULO DA LIBERTADORES

Publicidade

Veja também