O lutador prudentino, Gilberto “Naka” Gonçalves, participou do Black Combat, um dos maiores eventos de MMA (Artes Marciais Mistas) da Coreia do Sul e venceu o coreano Jong Hwan Lee, na categoria 77 kg (quilos) - meio médio, no último dia 6. “Foi uma luta onde consegui dominar o adversário, controlar a distância e imprimir jogo”.
O lutador ficou cerca de duas semanas na Coreia do Sul para finalizar seu camp de treinamento, ajustar o corte de peso e afinar a parte técnica antes da luta. “Eu estava bem preparado para essa luta. Minha preparação foi muito específica para neutralizar meu adversário”.
Para Naka, a próxima luta é sempre mais importante. “Para mim, a próxima luta, sempre é a mais importante da minha carreira, porque me deixa mais perto do meu objetivo, que é entrar para o UFC [Ultimate Fighting Championship]”.
Naka ressalta que 2025 foi um ano de muito trabalho. “O ano de 2025 foi muito bom, exigiu de mim muita resiliência, dedicação, foco, trabalho duro, mas de todas essas virtudes, a gratidão é muito maior que todas”.
Para 2026, mais desafios. “Tenho algumas lutas em 2026 para fazer no Black Combat, os desafios vão ser maiores. Estou muito feliz e empolgado com os próximos desafios”.
Cedida

Gilberto Naka venceu o coreano Jong Hwan Lee, na categoria 77 kg (meio médio), no último dia 6