GLOBO ESTICA PRÓXIMA TEMPORADA DE “MALHAÇÃO” ANTES MESMO DA ESTREIA

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 11/12/2017
Horário 11:02

“Malhação – Vidas Brasileiras”, a substituta de “Viva a Diferença”, prevista para estrear em março de 2018, será uma das histórias com maior duração nessa faixa de  horário.

Há poucos dias, a Teledramaturgia da Globo procurou a equipe de roteiristas responsável pela trama e solicitou  uma boa espichada na história.

Já havia todo um planejamento traçado para a novela, mas, em função do que observou, nos capítulos já entregues, a direção da casa percebeu fôlego para a história se estender muito mais.

Adaptada por Patrícia Moretzsohn do original canadense “30 Vies”(Trinta vidas), “Vidas Brasileiras” terá Camila Morgado vivendo a protagonista, Gabriela, uma professora, e não os tradicionais adolescentes. Os jovens, claro, estarão espalhados pelo roteiro, mas a bola desta vez estará com a personagem de Morgado.

Carmo Dalla Vecchia, Ana Beatriz Nogueira, Mariana Armellini, Guta Stresser, Felipe Rocha, Daniel Rangel e Luis Gustavo já estão confirmados no elenco.

A novela ficará mais de um ano no ar.         

 

TV Tudo

BATEU NO PEITO

Apaixonado por Dante, seu personagem na minissérie “Ilha de Ferro”, Cauã Reymond não esconde de ninguém que provocou um certo mal-estar na Globo por ter priorizado este trabalho.

O grande problema é que o nome dele sempre aparece na lista de 9 entre 10 trabalhos, e isso inclui as novelas das 21h, claro.

Decidido a mergulhar na proposta da série, Cauã se viu obrigado a dizer não para vários autores e diretores. E a negativa não foi bem recebida por alguns deles. 

 

CRONOGRAMA

As gravações de “Ilha de Ferro” começaram há poucos dias e vão se estender até o fim de abril. Seu processo de exibição seguirá o novo planejamento traçado pelo Grupo Globo: primeiro na plataforma digital e depois na televisão aberta. 

 

NÃO PARA

A Bandeirantes não vai alterar ou interromper seu atual modelo de grade por causa da saída do diretor argentino Diego Guebel.

Dito isto para informar que a emissora vai continuar exibindo novelas turcas, por exemplo. Os folhetins chegaram à emissora pelas mãos desse executivo.

 

EXATHLON BRASIL

O reality de resistência “Exathlon Brasil”, apresentado por Luis Ernesto Lacombe, outra aposta de Guebel, também deverá ganhar uma segunda temporada na Bandeirantes.

Mas, detalhe, sem o Lacombe. Segundo apurado, ele planeja outros desafios para a carreira. 

 

DEFINIÇÃO

Oficial: o último episódio do “Exathlon” vai ao ar dia 14, quinta. Na sexta, 15, a emissora exibirá um especial com os melhores momentos do programa. Já no dia 18, estreia a nova novela turca, “Amor Proibido”.

 

DESCANSO DO MEGALE

Luiz Megale se prepara para entrar em férias na Bandeirantes.

Durante sua ausência, aproximadamente 15 dias, Juliano Dip tocará o “Café com Jornal”.

 

APERTADO

Elenco de “Deus Salve o Rei” não poderá dar o famoso “perdido” nas gravações deste fim de ano, por causa dos problemas que atrapalharam o planejamento, como o incêndio no galpão-estúdio.

Trabalho normal para toda a equipe e isso inclui as principais estrelas: Bruna, Marina, Tatá...

 

BASTIDORES

Gabriela Medvedovski, a Keyla, nos bastidores de “Malhação”. A partir do dia 19, as ‘Five’ vão promover uma Balada Anos 70 para comemorar o primeiro ano de Tonico, filho da personagem e motivo da união das protagonistas.

 

RETAGUARDA

Em reunião terça-feira na Globo que contou com a participação de Silvio de Abreu, número 1 da Teledramaturgia, ficou decidido que a equipe de direção da próxima novela de Aguinaldo Silva será a mesma que conduziu a vitoriosa “A Força do Querer”. No caso, Rogério Gomes, Pedro Vasconcellos e cia.      

               

CONCORRÊNCIA

Giovana Cordeiro(foto), a Cleo de “O Outro Lado do Paraíso”, vai se envolver com Mariano (Juliano Cazarré) nos próximos capítulos e engatar um romance. O garimpeiro vai ficar encantado pela neta de Mercedes (Fernanda Montenegro). Por causa da novinha, ele irá dispensar Sophia (Marieta Severo).

 

Bate-Rebate

O roteirista Thomas Stravos, depois de “Polícia Federal – A Lei É Para Todos” e “Um Contra Todos”, se volta agora para a era Trump...

...Ele vai roteirizar o longa “Duas doses de Tequila”, a convite do diretor colombiano erradicado em Los Angeles, Juan Zapata...

...Filme que vai mostrar as condições de vida e as histórias de mais de 500 mil moradores de rua nos Estados Unidos, diante da promessa do presidente de “tornar a América grande novamente”.

O SBT marcou para o dia 6 de janeiro a estreia do “Junior Bake Off”, com apresentação de Carol Fiorentino.

Aliás, o formato “Bake Off” já assegurou presença na programação 2018.

SBT ainda não tem a cidade cenográfica de “As Aventuras de Poliana”...

...O elenco, enquanto isso, adianta os trabalhos em estúdio e locações.

O Festival Lollapalooza 2018, marcado para o Autódromo de Interlagos, entre os dias 23,24 e 25 de março, uma vez mais terá o apoio da Globo.

Data hoje, a Globo não pensa em um terceiro nome para o “Vídeo Show”, após a saída de Joaquim Lopes...

...Tudo caminha para que o programa fique sob o comando de Otaviano Costa e Sophia Abrahão...

...Descartando assim a possiblidade de Rafaella Brites trocar a reportagem pela apresentação.         

 

c’est fini

Essa questão de muitas emissoras de TV deixarem para discutir renovação de contrato de profissionais aos 45 do segundo tempo precisa mudar. O “empurra-empurra” não provoca estragos somente na vida de apresentadores ou demais figuras de vídeo. Para o pessoal de bastidor, o sofrimento também é enorme. Tem gente que fica com medo até de fazer carnê. Vai que... 

Publicidade

Veja também