Goleado, Grêmio é vice no Paulista

Esportes - Jefferson Martins

Data 01/12/2015
Horário 06:20
 

No segundo jogo da final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, o Grêmio Prudente foi goleado por 5 a 1 pelo Taboão da Serra. A partida foi realizada no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão, no sábado. Com o resultado, a equipe prudentina encerrou a participação com a taça de segundo colocado. Apesar da derrota, o técnico Rodrigo Oliveira enaltece a lealdade apresentada pelos jogadores dentro de campo.

Além disso, o treinador ressalta a "concentração" de sua equipe. "Em momento algum os meninos perderam a cabeça. E foi sempre o que eu tentei passar para eles, que devem ter maturidade, pois não é uma derrota que vai terminar a carreira de ninguém, o sonho continua para todos", frisa.

Jornal O Imparcial Equipe sub-20 perdeu de 5 a 1 para o Taboão e levantou taça de segundo colocado no sábado

Rodrigo diz ainda que tudo o que ocorreu servirá como aprendizado para todos. "Ninguém quer ser o segundo e muito menos perder da forma que perdemos. Mas acredito que foi ensino para todos, foi uma infelicidade nossa, eles entraram com mais vibração. A gente fica muito chateado com a derrota, porém se fizermos uma retrospectiva do trabalho veremos que foi um ano muito bom. No próprio campeonato acabamos com o melhor ataque", relata.

No primeiro confronto, em Prudente, os times empataram em 2 a 2 e, portanto, neste segundo jogo, não havia vantagem para nenhuma das equipes.

 

O jogo

Caio Vieira abriu o placar para o time da casa, aos 24 minutos do primeiro tempo. No entanto, a maior parte dos gols foi reservada para a etapa final. Aos sete minutos, o autor do primeiro gol serviu de garçom e rolou para Brinquinho, que mandou para o fundo da rede. Isso obrigou o time prudentino a se lançar ainda mais ao ataque, o que abriu espaço para o Taboão. E Lucas Prates, aos 21 e 28, marcou duas vezes. O quinto foi do zagueiro Marcelo. Gustavo Laguna descontou para os gremistas.
Publicidade

Veja também