Goleiros recebem homenagem de crianças da LBV

Esportes - Jefferson Martins

Data 27/04/2016
Horário 09:01
 

Proteger os 7,32 metros (m) de largura por 2,44 m de altura (dimensões oficiais). Missão nada fácil que é dada aos goleiros. Talvez por isso eles tenham um dia só deles, celebrado em 25 de abril. Em comemoração à data, ontem, 11 crianças da LBV (Legião da Boa Vontade) foram até o CT (Centro de Treinamento) do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), para homenagear os dois atletas que atuam na posição: Wagner e Zocante.

De acordo com Marcos Alexandre Pereira da Silva, 14 anos, que tem o seu camisa 1 preferido, a visita foi para levar "sorte" para o decorrer do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. "Sou corintiano e o Cássio é o melhor. Goleiro é uma posição de responsabilidade e viemos dar os parabéns aos goleiros do PP", fala. Para Victor Hugo Nascimento, 14 anos, o setor é o mais importante dentro de campo. "Tem que estar muito atento para fazer um bom trabalho", pontua o garoto.

Jornal O Imparcial Pequenos atendidos na entidade estiveram ontem no CT do clube

O são-paulino Matheus Felipe de Souza, 14 anos, é fã de Rogério Ceni, e garante que para se dar bem, é preciso reunir algumas características. "Tem que ser alto, ter habilidade e sair bem do gol", fala. Reunindo elas, o goleiro Wagner, 19 anos, fez domingo a sua estreia como profissional, e foi bem elogiado. "Tem aquele frio na barriga que é normal, mas o grupo todo me deu confiança, conseguiu passar isso para mim e saímos com a vitória", garante.

 

O começo

Embora no início, os primeiros toques na bola tenham sido como jogador de linha, Wagner conta que não demorou muito para vestir as luvas e migrar para o gol. "Desde os 7 anos, na minha cidade em Santo Anastácio. Aí o meu primeiro clube foi o XV de Jaú, onde fiquei seis meses. Em 2013, vim para o PPFC, e no ano passado joguei o sub-20 pelo Grêmio Prudente, agora retornando, a ideia é fazer uma grande competição", fala.

Seu companheiro, Zocante, também já realizou a primeira apresentação como profissional, com apenas 17 anos. "É difícil ver um goleiro estrear tão jovem, e foi um frio na barriga enorme. Fiz a minha parte, mas infelizmente não conseguimos vencer. Desde os 8 anos, jogo no gol, e quero com o meu trabalho atingir um time grande e a seleção brasileira", fala.
Publicidade

Veja também