Governador cumpre compromissos em 3 municípios da região prudentina

Em relação ao aumento dos casos de dengue em diversos municípios paulistas, o governador anunciou a contratação de 500 agentes para a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), além de 30 médicos, entre outras providências.

REGIÃO - Elaine Soares

Data 01/04/2015
Horário 08:26
 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) cumpriu compromissos em três municípios da região ontem. Ele desembarcou por volta das 9h30 no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente e seguiu para Sandovalina, onde entregou uma unidade do programa Creche Escola. O tucano ainda esteve em Mirante do Paranapanema e Caiuá. Durante coletiva em Prudente, ele falou sobre as novas contratações do Estado visando o combate à dengue e também sobre a greve dos professores, que completa hoje 16 dias.

Sobre este assunto, Alckmin diz considerar a paralisação dos docentes "ilegítima", uma vez que, segundo ele, a categoria cruzou os braços antes mesmo de negociar com o Estado, que ele garantiu estar "sempre aberto a conversar". "Neste mandato, assim como no anterior, manteremos a meta de estabelecer aumentos salariais superiores à inflação", garantiu. Como publicado ontem neste diário, os professores não aceitaram as propostas estaduais apresentadas na manhã de segunda-feira. Isto porque, conforme a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), elas não cumpriam com "30% da pauta de reivindicações".

Em relação ao aumento dos casos de dengue em diversos municípios paulistas, o governador anunciou a contratação de 500 agentes para a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), além de 30 médicos, entre outras providências. Falou ainda sobre a vacina para o combate à doença viral. "Já temos 12 mil prontas no Instituto Butantan, mas que ainda precisam passar pela fase clínica, o que poderia demorar até 2 anos. Como não existem contraindicações, pedimos autorização para Anvisa para já as utilizar e aguardamos a resposta da agência", declarou.

 

Região


A unidade do creche-escola Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Maria José da Silva, inaugurada pelo governador, fica na Vila Nova, em Sandovalina. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o investimento é de mais de R$ 1,5 milhão para o benefício de cerca de 130 crianças. Já em Mirante do Paranapanema, o tucano entregou 32 viaturas à Polícia Civil, oficializou a entrega de equipamentos para os assentamentos Estrela Dalva e São Bento II e descerrou a placa da ponte sob o Rio Pirapozinho, no Assentamento I, entre outras ações. Em Caiuá, estava prevista a entrega da reforma do terminal rodoviário e a visita de obras. Ele ainda cumpriu protocolo com Ribeirão dos Índios e Regente Feijó para a regularização fundiária por meio da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado São Paulo).

 

DER

Pela manhã, Donizete Teixeira, delegado do Sisderesp (Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo), aproveitou para entregar ao governador um ofício pedindo que ele revogue o Decreto 61.132, de 25 de fevereiro deste ano, "evitando que os trabalhadores do departamento percam o cargo de origem". No documento, o sindicato também pede que sejam mantidas a insalubridade dos funcionários e ainda a reestruturação do DER.

 

Prudente

O prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), por sua vez, entregou quatro ofícios ao chefe do Estado. Um solicita a doação de três novas ambulâncias ao município, enquanto que outro ratifica o pedido de uma escola de ensino infantil no Parque Imperial e ainda a celeridade no processo de implantação da Escola de Ensino Fundamental no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. Já o último é referente à assinatura de convênio para recapeamento asfáltico.

 
Publicidade

Veja também