Governo vai ativar o Pontal do Paranapanema

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 28/08/2022
Horário 07:30
Foto: Arquivo
População carece de benefícios que chegam às demais regiões
População carece de benefícios que chegam às demais regiões

(Síntese) Depois de ouvir atentamente as exposições que lhe foram feitas pelas autoridades regionais sobre o Pontal do Paranapanema, o secretário de Economia e Planejamento, professor Miguel Colassuono declarou que a situação daquela área não é de desespero ou calamidade. Depois explicou: “Se há no Pontal uma força de trabalho como de fato existe, se suas terras são ainda agricultáveis, é preciso apenas ativar a sua economia e incorporá-la ao processo de desenvolvimento do Estado”. As autoridades mostraram a ele os principais problemas que tornaram a população completamente marginalizada dos benefícios que estão chegando às demais regiões. (...)

Prudente já conta com a sua Unimed
(Síntese) Já vem funcionando regularmente em Presidente Prudente, após prolongada fase de planejamento, a Unimed (Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos e Hospitalares). Trata-se de uma unidade que tem por objetivo prestar atendimento através de um sistema avançado já implantados nos principais centros populacionais do país. Quem nos deu a informação foi o jovem Antonio Oukawa, que é o responsável pela administração.(...)


Antonio Oukawa na foto ao lado do repórter Altino Correia

Faculdade estrutura seu corpo docente
(Síntese) Em reunião realizada no domingo passado na sede do Centro do Professorado Paulista, dirigida pelo seu diretor administrativo Dr. Altamiro Belo Galindo, a diretoria da Associação Prudentina de Educação. Dela participam a professora Helena Faria de Barros e todos os profesores que lecionarão no primeiro termo da Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente, ainda neste segundo semestre do ano. (...) 


Dr. Altamiro Belo Galindo e a diretoria da Associação 

Toda comunidade chorou no encerramento das Santas Missões
(Síntese) Regente Feijó viveu nas últimas duas semanas, talvez os dias mais importantes de toda a sua história como comunidade cristã. Missionários redentoristas aportaram à cidade pérola no dia 6 de agosto para realizarem um trabalho cujo significado é um dos mais elevados possíveis: a pregação das Santas Missões que tem um caráter estritamente evangelizador, por onde passam em todas as cidades do Brasil em cada dez ou 12 anos. Havia 12 anos que Regente tinha sido visitada pelas Santas Missões.(...)


Milhares de fiéis no cruzeiro receberam as Santas Missões

SOCIAIS 

Prof. Agripino disputará uma vaga na edilidade – O professor Agripino de Oliveira Lima disputará uma das vagas de vereador na Câmara Municipal de Presidente Prudente pela Arena, no Grupo que apoiará a candidatura do Sr. Watal Ishibashi à Prefeitura. Homem dinâmico, criador da faculdade de Filosofia da Apec, o prof. Agripino poderá mercê de sua força de trabalho e inteligência prestar assinalados serviços à população no Legislativo prudentino.(...)

ESPORTES

Scratch olímpico estreia hoje

(Síntese) A seleção olímpica do Brasil vai fazer a sua estreia hoje nos jogos internacionais de Munich na Alemanha, frente à representação da Dinamarca, partida que está com seu início marcado para as 11h de Brasília. O técnico Antoninho dirigiu o último coletivo dos olímpicos na tarde da última quinta-feira, após definir o quadro com Nielsem, Terezo, Fredy, Osmar, Celso, Rubens, Angelo, Pedrinho, Manoel, Washington e Dirceu. (...)

Cinema 

Cine Presidente, JULIO CÉSAR, com Marlon Brando
Cine Ouro Branco, JESUS CRISTO... ESTOU AQUI, com Suely Figueirô
Cine Fênix, O PEQUENO GRANDE HOMEM, com Dustin Hoffman

Publicidade

Veja também