Grande impacto

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/08/2022
Horário 04:12

A passagem do Rally dos Sertões em Presidente Prudente representa vários benefícios para a cidade e, dentre eles, o fato de injetar mais de R$ 1 milhão na economia local, por conta de hospedagem, alimentação, combustíveis e até oferta de trabalho.

VALOR ESTIMADO
O valor estimado foi divulgado nesta semana pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, no evento de lançamento da ampla programação de três dias, que irá de sexta-feira (26) desta semana a domingo (28). 

VALORIZAÇÃO HUMANA
O prefeito Ed Thomas (PSB) esteve presente, acompanhado do seu secretariado. Sua fala foi no sentido de atenção e valorização do ser humano, por conta das ações sociais durante o Rally dos Sertões.

DE BRAÇOS DADOS
A parceria da Prefeitura no evento é da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), com a diretoria liderada pelo presidente Leandro Pires. São vários os apoiadores locais.

SEM TER SALÁRIO
Conforme o prefeito, tem sido de grande valia para a cidade a atuação de voluntários: gente que se entrega sem salário. Leandro disse que na praça de alimentação do rally, no Parque do Povo, estarão envolvidos mais de 100 voluntários.

PINGO NOS IS
Na edição de ontem, o repórter do Plantão trocou Jesus por Genésio. Informou que a congratulação ao prudentino Brigadeiro do Ar Frederico Casarino foi do vereador Mauro Neves (Podemos), quando na verdade foi da vereadora Joana D´Arc (PSB).

RELAÇÃO DE RESPEITO
Mais importante que essa correção, é ter constatado o respeito entre os vereadores. Não teve reclamação da Joana e nem do vereador Enio Perrone (União), que havia apresentado congratulações com idêntico teor no começo deste mês.

FRAGMENTO HISTÓRICO
As famílias Casarino e Perrone foram vizinhas na Rua Siqueira Campos. Enio mantém amizade próxima com Giovani, diretor do banco que atende a Unimed e irmão do agora detentor da mais alta patente da Força Aérea Brasileira. 

ASPIRANTE A OFICIAL
Enquanto médico, Enio Perrone também atua na Unimed. Pela coincidência da vida, Enio foi aspirante a oficial como médico convocado junto ao Ministério da Aeronáutica e até hoje guarda a carteirinha datada de 4 de março de 1970.

AMIGO E PARCEIRO
Na conversa com a vereadora Joana D´Arc, o Plantão recebeu a informação de que esteve ontem com seu amigo deputado federal Ricardo Izar (PP), em visita a entidades assistenciais em Presidente Prudente. 

EM TRÊS ENTIDADES
Estiveram na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na Lumen et Fides e na Afipp (Associação de Apoio aos Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região).

POSIÇÕES ASSUMIDAS
Izar está em busca da reeleição e tem o apoio de Joana, que também apoia os candidatos a deputado estadual Izaque Silva (PL), a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), para senadora Janaína Paschoal (PRTB) e para presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Publicidade

Veja também