Nesta segunda-feira, as jovens velocistas da Fundacte, Grazielly Kamilly e Eduarda Sena, compartilharam com a reportagem de O Imparcial suas impressões sobre a participação no Mundial Sub-20 de Atletismo, que aconteceu no final de agosto, em Lima, no Peru. Ambas atletas destacaram o evento como um marco significativo em suas carreiras.
Grazielly Kamilly, que competiu nas provas dos 4x400m misto e feminino e no 400m individual feminino, destacou a importância da competição para sua trajetória. “O Mundial Sub-20 foi uma grande oportunidade que consegui buscar para minha carreira como atleta”, afirmou.
Ela descreveu a competição como sua segunda experiência internacional e ressaltou o nível elevado do evento. Apesar de não ter avançado para as finais, Grazy expressou sua gratidão pela chance de competir entre os melhores do mundo e falou sobre seus planos futuros: “Agora é buscar melhorar a cada dia e estar firme para buscar o Pan-Americano e o Sul-Americano Sub-20 no próximo ano, em 2025”, pontuou a atleta.
Por sua vez, Eduarda Sena fez sua estreia em competições internacionais representando o Brasil no 4x400m feminino. “Participar do Mundial Sub-20 foi extremamente gratificante! Conhecer outro país, vestir a camiseta e representar a seleção brasileira pela primeira vez em uma competição tão importante foi claramente a melhor experiência da minha vida até aqui”, comentou a velocista.
Duda também agradeceu a Deus, sua equipe Fundacte e ao tio e treinador Inaldo Sena, por todo o apoio e trabalho ao longo do ano. “Encerro o ano de 2024 muito feliz e da melhor forma possível, e espero que 2025 seja um ano ainda mais grandioso e de muitas conquistas”, concluiu.
Cedida/Arquivo Pessoal
“Foi claramente a melhor experiência da minha vida até aqui”, disse Duda, sobre integrar a competição