Grêmio amplia confiança depois de primeira vitória

SINAL AMARELO Técnico diz que a equipe deixou a UTI, mas continua no hospital

Esportes - PAULO TAROCO

Data 11/05/2017
Horário 11:03
 

"Saímos da UTI , mas continuamos no hospital, foi isso que passei aos atletas nos vestiários após o jogo". É com essa afirmação que o treinador da equipe do Grêmio Prudente, Rodrigo Blaskes, disse conscientizar a equipe do atual momento vivido pelo clube no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No último sábado, a equipe quebrou a série negativa de três jogos sem vitórias e nenhum gol, diante do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), na vitória por 3 a 1 diante do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) obtida no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.

Jornal O Imparcial Motivada após quebrar jejum, equipe treina para enfrentar o José Bonifácio no sábado

O treinador afirma que, "naturalmente, o clima melhorou após a conquista da primeira vitória, espantando qualquer rumor ou hipótese de crise, pelos resultados insatisfatórios obtidos até então". Entretanto, Blaskes contou também que, "apesar da equipe adquirir amadurecimento com o mau momento vivido anteriormente e retomar a confiança quanto à classificação para a próxima fase", um dos objetivos da comissão técnica é conter qualquer tipo de euforia, "tendo ciência da necessidade de conquistar também, obrigatoriamente, os próximos seis pontos em disputas, para fecharmos o primeiro turno da primeira fase com 10 pontos", analisa o treinador antes do treino de ontem à tarde no CT (Centro de Treinamentos) Flávio Araújo, no Jardim Everest, em Presidente Prudente.

 

Impasse

Ainda no jogo do último sábado, contra o PPFC, o treinador precisou interromper os planos de estreiar os experientes jogadores; o goleiro Camilo, de 31 anos, e o centroavante João Sales, 30 anos, que chegaram após a liberação do uso de atletas acima dos 23 anos na Segundona. Desde o final do mês de março, a FPF (Federação Paulista de Futebol) e o Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo travam uma disputa nos tribunais da 2ª Vara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, em Campinas (SP).

No dia 18 deste mês, através das redes sócias, representantes do sindicato divulgaram a confirmação da quebra do veto, proferida pela Justiça do Trabalho de Campinas, o que motivou o clube a exercer as contratações. Mas, segundo a diretoria do Grêmio, antes da partida, o setor jurídico da FPF "entrou em contato com o clube, solicitando que a iniciativa de estreiar os atletas fosse revista, diante da possibilidade de mudança mais uma vez na decisão da justiça", como contou o presidente da equipe, Murilo Mello

Com o pedido da FPF, o mandatário gremista preferiu abortar a estreia dos reforços acima da idade. "Diante do pedido da FPF, acatamos, para evitar problemas futuros, mas colocamos nosso lado, pois isso atrapalha nosso planejamento. A FPF nos informou que, até o fim dessa semana, tudo estará concluído", disse o presidente.

O presidente gremista afirma ainda que o clube estuda a possibilidade de contratar novos atletas, alguns conhecidos do torcedor prudentino, a princípio, segundo ele, abaixo dos 23 anos, até pelo impasse jurídico vivido sobre o assunto. Jogadores que viriam para a reposição de outros lesionados, como Rodolfo, lateral, e o atacante Guilherme. O Imparcial procurou a FPF para esclarecer acerca da solicitação feita ao Grêmio Prudente antes da partida contra o PPFC, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno.

 

Próximo jogo

O próximo compromisso da equipe do Grêmio Prudente é contra o José Bonifácio, pela sexta rodada da Segundona, no sábado, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente. O Grêmio Prudente ocupa a quinta colocação da chave 1, com 4 pontos ganhos, em 4 jogos.

 
Publicidade

Veja também