O prognóstico era de um jogo pegado no Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista. E foi, principalmente, no segundo tempo. Atlético Monte Azul e Grêmio Prudente empataram por 1 a 1 na tarde de hoje, em duelo válido pela 6ª rodada da Copa Paulista.
Com o novo empate fora de casa, o Carcará segue invicto e na liderança do grupo 1, agora, com 9 pontos ganhos. Já o Azulão, que terminou o jogo com dois homens a menos, permaneceu na vice-liderança indo a 8 pontos. Linense e Araçatuba duelam no sábado, em Lins, e uma vitória para qualquer um dos lados embola a chave. O Noroeste descansa nesta rodada.
Depois de um primeiro tempo morno - com apenas um lance de destaque na paulada de Daniel Silva, do Grêmio, que explodiu no travessão da meta adversária - o duelo pegou fogo na etapa final. O Monte Azul saiu na frente do placar aos 10 minutos do segundo tempo, após Vanderson ciscar pra lá, ciscar pra cá pelo lado esquerdo e acertar cruzamento preciso na cabeça de Reidner, que testou como manda o manual e não deu chances para o goleiro João Paulo: Monte Azul 1 x 0 Grêmio Prudente.
A peleja se desenrolava com certa superioridade para equipe da casa, porém o estilo de jogo faltoso do Azulão colocou a vitória dos mandantes em xeque. Aos 26, o camisa 7 Paulo, que já estava amarelado, parou uma jogada perigosa de ataque do Carcará pelo flanco direito e foi para o vestiário mais cedo.
Na sequência do lance após a primeira expulsão, o Grêmio alçou bola na área adversária. A pelota continuou com o Carcará, que tentou novo cruzamento. Na sobra dentro da grande área, o atleta Lucas Black, que também estava amarelado, acertou uma voadora na bola ao estilo Liu Kang, do Mortal Kombat., no entanto, o pé do camisa 15 do Azulão pegou na face de Kauan, camisa 10 do Carcará. O árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues não teve dúvidas, apontou para a marca da cal e expulsou o jogador do Monte Azul.
O atacante Kesley foi para cobrança da penalidade, bateu no canto direito do goleiro Eugênio, que caiu e pegou, mas no rebote o camisa 23 do Grêmio não desperdiçou: Monte Azul 1 x 1 Grêmio Prudente. Na comemoração à la CR7, Kesley foi o fazer o “si!” e, após o pulo, machucou o joelho. O atleta precisou ser substituído.
Com dois homens a mais, o Grêmio entrou no modo ataque total e apelou para o bumba meu boi, porém o Monte Azul segurou a pressão para no final das contas sair com um bom resultado. O Grêmio Prudente segue invicto na competição: são duas vitórias em casa e três empates fora.
O Monte Azul volta a campo na próxima quarta-feira (23) contra a AEA, em Araçatuba. O Carcará, por sua vez, recebe o Noroeste no sábado (26) da semana que vem, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, às 17h.
Reprodução/YouTube Paulistão
Kesley empatou o jogo para o Carcará e se machucou após comemorar ao estilo CR7