Grêmio derrota Paulínia e decide vaga em casa

A partir daí o Grêmio começou a gostar do jogo e, aos 44, Rudimar recebeu de Luciano Gigante, trouxe para o meio e bateu cruzado sem chance para o defensor do Paulínia.

Esportes - Jefferson Martins

Data 18/09/2014
Horário 08:22
 

O Grêmio Prudente venceu o Paulínia por 1 a 0, na tarde de ontem, em jogo válido pela penúltima rodada da terceira fase do Paulista da Segunda Divisão, no grupo 14. Mas se engana quem pensa que o time prudentino teve facilidade para conquistar a vitória após dois tropeços seguidos para o Guariba – ambos pelo placar de 4 a 3. O adversário vendeu caro a derrota, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Diego Júnior.

As principais chances de gol não foram do Grêmio. O time prudentino viu o Paulínia criar e chegar com perigo na meta do goleiro Lucas, que substituiu Weide. Porém, aos 38 minutos da etapa inicial, a grande oportunidade de gol. Douglas Carioca foi derrubado na área. O árbitro Alessandro Darcie marcou pênalti. O lateral esquerdo Marquinho bateu, mas Diego Júnior defendeu a cobrança.

Jornal O Imparcial Rudimar (com a bola) marcou o único gol do Grêmio Prudente na vitória ante o Paulínia, ontem

"Tive a oportunidade de fazer, mas errei. Mas os meus companheiros me deram apoio e o Rudimar conseguiu fazer o gol", afirma Marquinhos, que perdeu o pênalti, em entrevista para a Rádio Comercial. A partir daí o Grêmio começou a gostar do jogo e, aos 44, Rudimar recebeu de Luciano Gigante, trouxe para o meio e bateu cruzado sem chance para o defensor do Paulínia.

 

Pressão total


Na etapa complementar, o Paulínia manteve o bom ritmo, mas não levou grande perigo para o goleiro Lucas. O forte calor fez com que os jogadores sofressem ainda mais com o desgaste. Mas o placar terminou da mesma forma que na primeira etapa, ou seja, com vitória do time visitante.

"Estamos vivos na competição. Depende só de nós e precisamos fazer o dever de casa contra a Portuguesa. Vamos trabalhar forte para conquistar a classificação", conclui o técnico China. Ontem à noite, a Briosa venceu o Guariba por 2 a 0 e assumiu a liderança, com 10 pontos. O Grêmio é vice-líder, com nove. Já o time de João Martins está na terceira colocação e tem sete pontos. O Paulínia, que soma dois, está na lanterna e já eliminado. Neste domingo, Santista, Grêmio e Guariba brigam por duas vagas na chave.

 

Bastidor efervescente


O goleiro Weide e o meia Leandrinho, que não jogaram em Paulínia, mantêm os treinos e serão reintegrados ao grupo na próxima segunda-feira. Segundo nota da Assessoria de Imprensa, não houve nenhum problema extracampo para o afastamento. A posição foi tomada entre diretoria e comissão técnica. O primeiro falhou no primeiro gol do Guariba no último, enquanto o segundo pouco rendeu nos últimos jogos.

Por questões administrativas, a diretoria gremista efetuou o desligamento do auxiliar técnico Marcelo Casagrande e do preparador de goleiros Vagner Valente. Joelson Clemente, da equipe sub-20, assumiu a preparação dos goleiros interinamente.

 

2ª Divisão 2014

Grupo 14

Resultados/5ª rodada/Fase 3

Ontem

Paulínia 0 X 1 Grêmio Prudente

Portuguesa Santista 2 X 0 Guariba

 

Classificação/3ª fase


1º Portuguesa Santista       10

2º Grêmio Prudente            09

3º Guariba                            07

4º Paulínia                           02

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)

 

 

Ficha técnica

Segunda Divisão

Paulínia (0): Diego Júnior; Pacheco, Marcos, Rodrigo e Alan; Dick, Wesley (Guilherme), Valdemir (Felipe Andrade) e Paulo Conrado; Luiz Gustavo e Victor. Técnico: Erick Martins

 

Grêmio Prudente (1): Lucas; Felipe, Lucas Cezane, Guilherme e Marquinhos; Sigmar, Claudemir (Júlio César), Douglas Carioca, Emerson Santos (Marco Muraro) e Luciano Gigante; Rudimar (Éder Sales).Técnico: China

 

 

Gol: Rudimar aos 44/1º tempo

Cartões: Marcos (Paulínia), Marquinhos e Emerson Santos (Grêmio)
Publicidade

Veja também