Grêmio empata e decide classificação em casa

Restando dois minutos para o fim do jogo, Douglas fez o segundo gol gremista, que deixou tudo igual no placar em Taboão

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 23/08/2016
Horário 11:04
 

O Grêmio Prudente inicia hoje a semana mais decisiva do atual elenco. No próximo domingo, a equipe recebe o Jabaquara no Estádio Paulo Constantino (Prudentão) às 10h. Porém, para avançar a fase quartas de final, não basta só vencer o time de Santos. Os prudentinos precisarão torcer ainda para que o Taboão da Serra não supere o XV de Jaú, na última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Sábado, em Taboão, os gremistas estavam perdendo por 2 a 0, mas restando dois minutos para o fim da partida, conseguiram arrancar o empate.

As redes do Estádio Vereador José Ferez, foram balançadas por Willian Dias e Douglas. Este resultado manteve as chances de classificação para os comandados de Euzébio Gonçalves, Lelo. "Que jogo! Fomos atrás do resultado, quando parecia que o jogo já estava encerrado. Entretanto, é aquele velho ditado. ‘O jogo só acaba quando termina’", disse empolgado, o treinador gremista. Lelo diz também que vários fatores contribuíram para que a igualdade no placar fosse atingida. "É fruto do trabalho, da logística certa. Isso nos deu mais esperanças. Não depende só da gente, mas dá a possibilidade de avançar", afirma.

O comandante garante que nada mudará na rotina para enfrentar o Jabaquara, mas ressalta que o foco deverá ser ainda maior. "Temos que nos concentrar no nosso objetivo. Não pode trabalhar em duas frentes, analisando a partida de Jaú. Vamos enfrentar um time forte, e precisamos fazer a nossa parte, para depois pensar no que ocorre com o Taboão", reforça. Para o confronto na última rodada, já está previsto o retorno do lateral-esquerdo Lucas Paulista, que esteve fora devido a um problema de saúde. "A gente já vinha preparando ele para voltar e o Rodolfo foi expulso, mas seria uma situação natural", pontua.

 

Voltou

Quem também estava fora, era o atacante Douglas. O jogador ficou 20 dias sem treinar, voltou a treinar na última semana e ficou no banco de reservas em Taboão. O jogador saiu do banco de reservas e foi o autor do gol de empate gremista. "Foi uma decisão difícil. Mas ao longo da semana, ele me deu a impressão que aguentaria parte do jogo. Que teria capacidade de ajudar a gente em algum momento e é louvável o comprometimento do atleta", destaca Lelo.

Classificação

Paulista da 2ª Divisão – Segunda Fase

Grupo 5                 Pontos

1º XV de Jaú                         11

2º Taboão da Serra              07

3º Grêmio Prudente           06

4º Jabaquara                         03

 

Fonte: FPF

 
Publicidade

Veja também