O Grêmio Prudente enfrenta o São Bento, neste sábado (7), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a partir das 15h30. O São Bento é o último colocado na tabela de classificação, sem nenhum ponto e vem de sete derrotas.
Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o técnico Luciano Dias disse que não será um jogo fácil. “Vamos enfrentar um adversário que vem de sete derrotas e isso não é uma coisa simples. Não é uma equipe frágil, é uma equipe que está num momento ruim também, mas tem bons jogadores, experientes. Vejo um jogo muito difícil, porque o adversário não tem nada a perder e vem para o tudo ou nada, e nós temos que ter equilíbrio”.
O técnico também deixou claro, que não é porque o adversário vem acumulando derrotas, que é uma ‘obrigação’ o Grêmio Prudente vencer. “Acho que a nossa obrigação é fazer uma grande partida, ter responsabilidade e buscar a vitória sempre, mas entender que não vai ser um jogo fácil”.
Luciano ressaltou que não está encarando essa partida como decisiva. “Não estou encarando esse jogo como decisivo para definir o que nós vamos buscar no campeonato. Eu acho que é mais uma partida e temos ainda muito caminho pela frente. Claro que cada rodada que passa, que nós não temos uma vitória, as coisas começam a se complicar, mas eu não estou vendo para esse lado ainda, eu estou vendo como uma sequência de jogos desde que cheguei”.
E continua: “Eu acho que foram dois jogos relativamente bons, jogos difíceis contra o XV de Piracicaba e o Votuporanguense. Contra o São Bento vai ser meu terceiro jogo, onde eu tenho certeza que a gente vai lá para fazer uma grande partida e buscar essa vitória. O pensamento agora é evoluir jogo a jogo, buscar uma evolução na nossa performance pra que a gente possa ter confiança”.
Luciano está tendo uma semana completa como treinador e por isso deve fazer os ajustes. “Acho que agora é continuar nos defendendo e produzir mais, e principalmente pontuar a parte ofensiva, observar mais os atletas, fazer algumas mudanças, ajustes e encaixes”.
O zagueiro João Victor, que também participou da entrevista coletiva, disse que apesar do momento difícil, o time está otimista. “Embora estejamos vivendo um momento delicado, estamos otimistas. Já são dois jogos sem tomar gol, acho que isso é um avanço e graças a Deus a gente tem essa semana ‘cheia’ pra gente corrigir o aspecto ofensivo”.
Sobre o adversário ser o último colocado na tabela, o zagueiro disse: “Não podemos relevar a campanha que o São Bento vem fazendo, acho que poderia estar acontecendo isso com qualquer clube. Nós vamos a Sorocaba sem esse pensamento de que é o último colocado. Temos que tratar o adversário como se fosse o líder, pois esse jogo pode ser o nosso divisor de águas, sem desprezar o adversário. Acho que vencendo o São Bento no sábado pode ser um novo começo para o Grêmio Prudente”.
João Paulo Tílio/Grêmio Prudente

Zagueiro João Victor: “Esse jogo pode ser o nosso divisor de águas”
Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Elenco treinou na tarde de hoje, no Estádio Caetano Peretti