Grêmio ganha do PSTC por 1 a 0 em Londrina

Ainda sem data definida, equipe de Prudente fará último jogo-treino contra o América de Rio Preto antes da estreia na Segundona no dia 22 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 09/08/2021
Horário 21:26
Foto: AI / Grêmio Prudente
Com gol de Luquinhas, time levou a melhor em seu penúltimo amistoso
Com gol de Luquinhas, time levou a melhor em seu penúltimo amistoso

O Grêmio Prudente venceu por 1 a 0, com gol de Luquinhas, o seu penúltimo amistoso, contra o PSTC, em Londrina (PR), na sexta-feira. O que foi um resultado importante, uma vez que o PSTC disputa a segunda divisão do paranaense e é um clube com bastante tradição, tem um jogo muito firme e um elenco bem montado. O último jogo-treino antes da estreia no dia 22 é contra o América, em Rio Preto, ainda sem data definida.
“É sempre bom ganhar, independente de qualquer situação. É lógico que a gente está numa fase de preparação, mas o jogo em si, enfrentamos uma equipe de capacidade técnica muito forte. Um time que vai disputar a segunda divisão, jogadores mais velhos, e nosso time se comportou muito bem. Controlou bem o jogo”, expôs o treinador Alemão.
Ele salientou que foi um teste muito bom e destacou que quando se tem um elenco bom precisa priorizar todos, ver e dar oportunidades para todos até mesmo para conhecer cada um para que possam ganhar confiança, ritmo de jogo e por isso sempre joga aberto e honesto com a equipe.
“Todos têm oportunidade, mas vão sair 11 para o campeonato. É assim que tem que ser. Tem 26, mas vão sair 11 jogando. E eles têm que buscar o espaço deles e respeitar a comissão técnica e as tomadas de decisões dela. Estamos em período de preparação forte. Retornamos nessa segunda aos treinos. Temos mais um amistoso contra o América lá em Rio Preto. Então quem condicionou está pronto. E quem não... Agora é ritmo de jogo. Exceto um jogador ou outro, a maioria dos jogadores já está treinando há um mês”, pontua o técnico.
Lembrando que o time prudentino estreia na competição paulista no dia 22 de agosto, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, contra o Vocem, de Assis (SP). Os clubes estão na chave 2 e vão enfrentar o Assisense, Osvaldo Cruz, XV de Jaú e Santacruzense.



 

Veja também