Grêmio perde, mas tem vaga garantida na final

Esportes - Jefferson Martins

Data 17/11/2015
Horário 07:53
 

O Grêmio Prudente tem ao menos um motivo para comemorar em 2015. A equipe sub-20 está na final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e fará o primeiro jogo no sábado, às 16h, no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente. Anteontem, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi, os gremistas perderam por 2 a 1 para o time da casa, mas na soma dos dois jogos, venceu por 3 a 2 e agora vai encarar o Taboão da Serra que pegou o Bandeirante de Birigui na semifinal.

De acordo com o treinador da equipe, Rodrigo Oliveira, esse é o momento para contar com o apoio da torcida. "Em todo lugar que vamos jogar temos sempre o apoio do torcedor. E aqui, por ser uma decisão, a gente espera contar com o apoio do povo prudentino", pede.

No jogo de volta da semi, o único gol marcado pelos prudentinos foi de Gustavo Laguna, que fez parte do plantel que disputou a segundona. Ele se diz feliz com a chance e exalta a união do grupo. "Eu vejo como uma recompensa por todo esforço ao longo do ano. Apesar do objetivo maior, o acesso no profissional, não ter sido alcançado, tenho em mente que preciso entrar com seriedade em tudo. E no sub-20 o que mais me motiva é a força do nosso elenco. Acho que a cada jogo isso aumenta mais. Além disso, brigar por esse título pode ajudar muitos de nós no futuro", pontua o jogador.

 

Negociação

O time prudentino negocia a saída da sua principal "joia". Bruno Camacho foi o artilheiro do sub-17 com 29 gols. O jogador não participou do jogo de domingo, pois, de acordo com a diretoria, recebeu algumas sondagens. No entanto, segundo os dirigentes, o único entrave está no fato do atleta ter balançado a rede na fase regional, o que "gera desconfiança dos clubes e eles querem levar para fazer teste".

 
Publicidade

Veja também