Grêmio Prudente briga pelo ouro nos Abertos

Time, dirigido por Juliano Gerlin, tem pela frente São Bernardo na final; basquete venceslauense decide título ante Catanduva

Esportes - Jean Ramalho

Data 26/10/2013
Horário 07:25
 

Depois de dez dias de disputas, que envolveram mais de 15 mil atletas de 204 municípios de todo o Estado de São Paulo, sendo 14 na Primeira e 190 na Segunda Divisão, a 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, de Mogi das Cruzes, chega ao fim hoje, com as finais do basquete, do futebol e da bocha, em ambas as divisões.

Pelo futebol masculino, o Grêmio Prudente/Semepp encara São Bernardo do Campo hoje, às 9h, no Estádio Municipal Prefeito Francisco Nogueira, Nogueirão. Já o basquete feminino do Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert, de Presidente Venceslau, pega Catanduva na final do pelotão secundário, às 10h, no Clube de Campo da cidade.

Invicto no campeonato, o time comandado pelo técnico Juliano Gerlin derrotou o Paulista, de Jundiaí, na tarde de ontem, no Nogueirão, pelo placar de 2 a 0 na prorrogação, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar da semifinal. O zagueiro Almir abriu o placar para o Grêmio aos 11 minutos do segundo tempo.

Jornal O Imparcial Equipe venceu Paulista na semifinal por 2 a 0 na prorrogação

Com o gol, marcado de cabeça, o defensor assumiu a liderança da artilharia do futebol masculino da elite com três gols. Aos 32 minutos, já nos acréscimos do jogo, o Paulista chegou ao empate com o jogador Wellington, que levou a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, disputado em dois períodos de 10 minutos cada, o time prudentino passou em branco novamente na primeira etapa. Já no último e decisivo tempo, o Grêmio foi para cima do adversário. Fernando Forte aos quatro minutos, e Vinícius Cota, aos sete, marcaram e garantiram a equipe em sua primeira final do futebol masculino da Primeira Divisão dos Jogos. No ano passado, em Bauru, o elenco disputou a decisão contra Barueri, entretanto pela Segunda Divisão – na ocasião perdeu a medalha de ouro.

 

Baixas no elenco


Antes do apito inicial, o Grêmio Prudente/Semepp perdeu dois jogadores para a final de hoje contra o São Bernardo, que venceu São José dos Campos ontem por 4 a 2. As baixas são o volante Rodolfo, expulso porque teria ofendido o árbitro, e o atacante Ramão que levou o segundo cartão amarelo e cumpre suspensão.

Está será a segunda partida entre as equipes nesta edição dos Jogos. Na estreia da competição, o Grêmio derrotou o time da Grande ABC por 1 a 0, com gol de Almir. Ainda assim, Gerlin acredita em um jogo truncado, que será definido na falha do adversário. "Nosso time está preparado. Jogamos com várias equipes tradicionais e viemos ganhando moral durante os Jogos. Sabemos que São Bernardo tem um grupo alto e muito forte, mas temos condições de conquistar essa vitória tão importante para Prudente", ressalta o treinador.

A equipe gremista chega para a decisão, de forma invicta, com quatro vitórias em quatro partidas, passando por São Bernardo por 1 a 0; Velo Clube, de Rio Claro, também por 1 a 0; Santo André por 2 a 0 e Paulista, de Jundiaí, por 3 a 1 no placar integrado.

 

Nas quadras


Quem também segue invicto nesta 77ª edição dos Abertos é a equipe de basquete feminino do Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert, de Venceslau. As comandadas pelo técnico Flávio Antonio dos Santos e Almeida Prado obtiveram quatro vitórias em quatro atuações.

A última delas veio ontem, contra Barretos, quando o time venceslauense venceu por 81 a 44 e se garantiu na final. O confronto decisivo, marcado para hoje, às 10h, no Clube de Campo Mogiano, o representante regional enfrenta Catanduva, que derrotou Ribeirão Preto ontem por 64 a 49.

De acordo com Prado, este será o segundo duelo entre os times na temporada. No primeiro deles, pelo Campeonato Paulista da Série A-1, as venceslauenses saíram derrotadas – 55 a 37 em 1º deste mês. Mesmo com o retrospecto desfavorável, o treinador acredita que a partida será muito nivelada tecnicamente. "Perdemos no Paulista, mas fizemos uma ótima campanha nos Jogos. Então, acredito que será uma partida muito disputada, mas nosso grupo está preparado e, assim como chegou até aqui, pode ser campeão", pontua o experiente treinador.

 

 

SAIBA MAIS

NOS TABULEIROS


Pelo xadrez da Primeira Divisão, Prudente se despediu dos Jogos, ontem à tarde, na quinta colocação do masculino com 23,5 pontos e em sétimo entre as mulheres com 10. Na versão masculina, os prudentinos venceram São Caetano do Sul ontem por 7 a 0,5. Já no feminino o resultado ficou em 7 a 0,5 para Piracicaba. Santo André terminou em primeiro lugar entre os homens com 38 pontos, enquanto que a anfitriã Mogi das Cruzes dominou a classificação final feminina e atingiu 44 pontos.
Publicidade

Veja também