Grêmio Prudente enfrenta Itapirense na final da Bêzinha 

Após conquistar acesso à A3 do Paulistão, principal objetivo da temporada, Carcará busca coroar campanha histórica com título; primeiro jogo será no domingo, às 15h, em Itapira

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 05/09/2022
Horário 21:24
Foto: Cedida/Rodolfo Viana
Equipe conquistou a vaga e subiu após vencer o Flamengo-SP por 2 a 1 sábado, no Prudentão 
Equipe conquistou a vaga e subiu após vencer o Flamengo-SP por 2 a 1 sábado, no Prudentão 

Com o principal objetivo da temporada - o acesso à Série A3 do Paulistão - sacramentado no sábado, em casa, diante de quase 8 mil pessoas no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Grêmio Prudente irá em busca, nos dois próximos finais de semana, da cereja do bolo desta temporada: o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2022. O adversário do Gavião Carcará na decisão da Bêzinha será a Itapirense, que também conquistou a promoção à terceira divisão do Paulistão, após empatar por 0 a 0, em casa, com o Grêmio São Carlense no domingo. 
Na manhã de hoje, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou as datas dos dois duelos da grande final: os primeiros 90 minutos da decisão da Bêzinha ocorrem no domingo, às 15h, no Estádio Municipal Chico Vieira, em Itapira. O troféu será levantado em Presidente Prudente, a finalíssima será realizada no sábado, dia 17 deste mês, às 15h, no Prudentão. 
Na coletiva de imprensa após a vitória, que concretizou o acesso à A3, por 2 a 1 sobre o Flamengo, de Guarulhos, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, falou sobre a decisão da Bêzinha e a obsessão pelo título para coroar uma temporada dos sonhos para a equipe prudentina. “A gente tem totais condições de conseguir o título. Não posso tirar a liberdade dos atletas de comemorar hoje [sábado], amanhã [domingo] até terça-feira. E lá na quarta-feira, reestruturar tudo novamente, colocar os pés no chão [...] para que a gente possa fazer de uma melhor forma possível para conquistar e trazer o título para Prudente”, avaliou o técnico. 
Campagnollo conquistou o seu segundo acesso à Série A3 consecutivo. No ano passado, o técnico levou a Matonense à terceira divisão do Paulistão. Na final da Bêzinha 2021, a equipe de Matão foi derrotada pelo USAC (União Suzano Atlético Clube). “Temos um título aí pra buscar. Tenho uma prata na Matonense e agora quero buscar o ouro e temos condições!”, afirmou o técnico ao jornal O Imparcial logo após o jogo que concretizou a subida de divisão. 

2007: última final de um time prudentino

A última final disputada por uma equipe prudentina no futebol paulista foi em 2007 e, exatamente, contra a Itapirense. Naquela ocasião, o finado Opec (Oeste Paulista Esporte Clube) venceu a equipe de Itapira e copou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão daquela temporada.
No primeiro jogo, no dia 4 de novembro de 2007, 1 a 1 em Itapira. Na volta, numa manhã chuvosa de domingo, dia 11 de novembro de 2007, o Opec sagrou-se campeão ao vencer por 2 a 1 a Itapirense, diante de quase 3 mil pessoas no Prudentão. Artilheiro do torneio daquela temporada com 22 gols, o folclórico atacante Tarabai abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, aos 37, o atacante Faísca empatou o jogo. No segundo tempo, coube a Jaime, do Opec, fazer, de pênalti, o gol do título aos 17 da etapa final. 

Orlando Lacanna/ Jogos Perdidos

Opec derrotou Itapirense e conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2007

Publicidade

Veja também