Grêmio Prudente inicia fase decisiva neste sábado, às 16h

Esportes - Jefferson Martins

Data 22/08/2015
Horário 08:08
 

Serão dez passos, ou melhor jogos, que podem ser assim considerados na sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Já que é isso o que separa o Grêmio Prudente da série A-3 em 2016. E, em busca desse objetivo, hoje, às 16h, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), o time encara pela primeira rodada da segunda fase o Olímpia, dono da melhor campanha no geral na etapa anterior.

E, segundo o goleiro Jefferson, nesse momento da competição é necessário atenção redobrada. "Temos de estar focados mais do que nunca. É uma fase difícil e será definida no detalhe", confia o atleta que retornou à meta gremista, após ter sido titular durante boa parte da primeira fase e, agora, com a chegada do técnico Euzébio Gonçalves, Lelo, retomou a condição. "Eu nunca deixei de trabalhar. Sempre forte, pois sabia que uma hora ou outra a oportunidade ia chegar e ela veio", relata o camisa 1.

Jornal O Imparcial Jogadores se preparam para início da batalha, rumo ao acesso à série A-3 do próximo ano

E por falar em trabalho, essa semana já é a segunda de Lelo à frente da equipe e a "avaliação é positiva". De acordo com o comandante, nesse momento os atletas já assimilaram boa parte da sua filosofia. "Mantendo um pouco do que tinha. Nos treinos, eles estão trabalhando bem e se aplicando, espero que a gente possa continuar evoluir", afirma. Jogando diante do seu torcedor o técnico fala que jogar em casa tem situações positivas, porém é necessário paciência. "Vou ter de sentir no transcorrer dos jogos. Quando der para jogar no ataque, vamos fazer, mas temos de manter uma postura adequada", pontua.

 

O time

As atividades durante a semana foram voltadas a encontrar a formação ideal, entretanto o treinador ainda não terá condição de utilizar força máxima. Já que o zagueiro Guilherme Teixeira não foi liberado pelo departamento médico, assim como o volante Raul, que também não voltou aos treinos. Certo é que Léo Lima fará a sua estreia na defesa ao lado de Dantas. Outro que terá a oportunidade de começar o jogo vai ser o meia-atacante Gustavo Laguna.

 

O adversário

Após no passado chegar perto do acesso, o Olímpia busca mais uma vez o triunfo. E com a melhor campanha até agora do campeonato chega credenciado. Mesmo assim, o clube foi atrás de reforços e trouxe quatro atletas. Entram na lista, o volante Vitor Hugo, ex-votuporanguense, os meias Danillo, campeão da A3 pelo Taubaté, Marcus Vinícius, ex-Grêmio Barueri, e o atacante Robson, ex-Grêmio Osasco Audax.

FICHA TÉCNICA


Segunda Divisão 2015


 

Grêmio Prudente

Jéferson, Igor Carvalho, Dantas, Léo Lima e Marquinhos; Augusto, Diego Allan e Kairo; Gustavo Laguna, Eliel e Du.

Técnico: Lelo

 

Olímpia

Cleriston; Edson, Glauco, Paulo Brumati e Elivelton; Isidoro, Gustavo Lima, Danilo e Emerson; Douglas e Alef.

Técnico: Carlinhos.

 

Árbitro: Luciano Alves de Lima (FPF)

Horário: 16h

Local: Prudentão

Transmissão: Rádio Comercial AM (1440 KHZ), Globo AM (1380 KHZ), Rádio Jovem Pan AM AM (1070 KHZ) e www.doutordabola.com.br.


Grupo 5


Olímpia

Grêmio Prudente

Jabaquara

Assisense

Taboão da Serra

São Carlos

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)

 

Segunda Divisão 2015

Grupo 5

1ª rodada/2ª fase

Hoje

16h – Prudentão – Grêmio Prudente x Olímpia

 

Amanhã


10h – Tonicão – Assisense x São Carlos

10h – Estádio Espanha – Jabaquara x Taboão da Serra

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também