Grêmio Prudente recupera mando de jogos

Esportes - Jefferson Martins

Data 06/10/2015
Horário 08:25
 

O juiz Mauro Marcelo de Lima e Silva do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu em favor do Grêmio Prudente, suspendendo os efeitos de decisão anterior que declarou a perda de sete mandos de jogos e aplicou multa de R$ 15 mil ao time prudentino. Com isso, o órgão também retira a punição do presidente do clube, José Bueno Fernandes Neto, que havia sido suspenso por 60 dias. O tribunal apreciou o recurso do time na sexta-feira e garantiu assim que o próximo jogo, contra o Jabaquara, seja disputado no Estádio Paulo Constantino (Prudentão). A disputa ocorrerá uma semana após a derrota do elenco para o São Carlos por 1 a 0, registrado no sábado.

Como publicado em O Imparcial, a agremiação prudentina foi julgada com base no relato da súmula do jogo contra o Assisense, que ocorreu em meados de setembro. O documento foi assinado pelo árbitro Magno de Souza Lima Neto e descrevia que, após a partida, o presidente do time, acompanhando do vice, Murilo Mello, teriam ofendido e ameaçado o auxiliar número dois, Rafael Cesar Fernandes.

Jornal O Imparcial Em partida de sábado, equipe prudentina perdeu para São Carlos

A súmula ainda relatou que, juntamente com os dirigentes, estava o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), que, procurado dias após o ocorrido, se defendeu por meio de nota da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), dizendo ser "um torcedor fervoroso", e que tal situação era "normal" por ele ser "apaixonado por futebol".

Ao apreciar o recurso interposto pela defesa do clube, o magistrado declarou: "Cabe a este tribunal evitar que qualquer julgamento seja efetivado sem a possibilidade de ampla e irrestrita defesa dos interesses do recorrente", registra decisão.

 

Em campo


Com a boa notícia, o Grêmio entrou em campo no sábado contra o São Carlos, pela segunda rodada do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, contudo não conseguiu sair com a vitória. Apesar do resultado em casa, o time ainda mantém viva a esperança de classificação, já que as chances de acesso não foram esgotadas. Ontem, o elenco se reapresentou e o preparador físico Roberto Grimaldi comandou os trabalhos na academia do CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no Jardim Everest.

Por outro lado, o resultado garantiu o São Carlos na série A-3 do Paulista, em 2016, já que com a combinação de resultados, o elenco não poderá mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado do grupo 5.

 

 

Paulista da Segunda Divisão

Grupo 5

7ª rodada/2ª fase

Prudentão – Grêmio Prudente 0 X 1 São Carlos

Estádio Espanha – Jabaquara 2 X 0 Olímpia

Tonicão – Assisense 2 X 2 Taboão da Serra

 

Classificação

Grupo 1

1º São Carlos                       19

2º Olímpia                            11

3º Taboão da Serra            09

4º Jabaquara                       08

5º Grêmio Prudente          07

6º Assisense                         03

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também