Grêmio Prudente vence 1º jogo das oitavas contra o Paulista de Jundiaí

Equipe prudentina conquista vantagem para o duelo de volta, sábado, às 15h, fora de casa; com os 2 a 0 de hoje, Gavião Carcará soma 5 vitórias consecutivas 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 29/09/2021
Horário 19:47
Foto: Julhia Marquetti/Grêmio Prudente
Lateral-direito, Lucas Marques, construiu o contra-ataque do segundo gol do Grêmio feito por Léo Couto 
Lateral-direito, Lucas Marques, construiu o contra-ataque do segundo gol do Grêmio feito por Léo Couto 

Segue firme o voo do Gavião Carcará no Campeonato Paulista da Segunda Divisão com destino à série A3 do ano que vem. Na tarde de hoje, em casa, o Grêmio Prudente conseguiu um bom resultado no duelo de ida das oitavas de final da Bêzinha contra o tradicional Paulista de Jundiaí, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão: Carcará 2 x 0 Galo. 
Os gols do Grêmio Prudente saíram nos minutos finais dos dois tempos. O primeiro tento veio com o meia-atacante Walace aos 43 da etapa inicial. Após jogada pela esquerda, o camisa 11, Lucas Silva, deu uma bela assistência para o 7 do Gavião Carcará, que acertou um petardo do centro da grande área e o goleiro do Galo de Jundiaí, Gustavo Belli, nada pôde fazer para que a bola não estufasse o barbante. 
Para dar alívio ao torcedor prudentino, que na última temporada viu a classificação para série A3 escorrer pelos dedos após a equipe vencer o jogo de ida das semifinais, por 1 a 0, no Prudentão, e perder pelo mesmo placar para o Bandeirante de Birigui na volta, o segundo gol do Grêmio Prudente foi marcado pelo meio-campo Léo Couto no último giro do ponteiro, aos 49 do segundo tempo. 
Com o Paulista na pressão pelo gol de empate, a equipe da casa encaixou um contra-ataque letal com o lateral-direito Lucas Marques na construção da jogada. Mesmo com mais de 90 minutos em campo, o camisa 2 teve fôlego para sair do setor de defesa e avançar até o campo de ataque do Grêmio e servir Léo Couto, que teve tranquilidade e friezapara fechar o placar do primeiro embate das oitavas de final entre Gavião Carcará e Galo de Jundiaí.

Sábado tem mais às 15h

A conclusão do duelo entre Grêmio Prudente e Paulista se dará no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no sábado, às 15h. O clube prudentino tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final da Bêzinha, que têm início já na próxima semana. 


 

Veja também