Grêmio treina no sintético e prioriza adaptação

Esportes - Jefferson Martins

Data 18/08/2016
Horário 09:18
 

O Grêmio Prudente fez ontem o último trabalho em Presidente Prudente, antes do jogo diante do Taboão da Serra, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no campo de grama sintética do Parque do Povo. Apesar do jogo ser apenas no sábado, a equipe viaja hoje para Barueri, onde fica concentrada até a hora da partida. O objetivo do técnico Euzébio Gonçalves, Lelo, é que ambos os times tenham igualdade de condições, em termos de descanso.

Jornal O Imparcial Lelo: "Uma vitória nos deixará perto da classificação"

Como restam apenas dois jogos para o fim desta etapa, segundo o treinador este é um momento decisivo. "Estamos trabalhando desde março e chegou a hora. Uma vitória nos deixará a um passo de conquistar a classificação", afirma. Terceiro na tabela, o time prudentino terá pela frente o Taboão, segundo colocado, mas além do rival, há outro adversário: o gramado sintético do Estádio Vereador José Ferez. "Estamos tentando superar isso. A gente espera adequar e na hora do jogo, ter atenção especial para não ser surpreendido", fala.

Com relação à mudança de terreno do palco do espetáculo, o preparador físico Roberto Grimaldi explica que a principal mudança está no tempo da bola. "A ideia foi fazer um trabalho para que os jogadores se adaptem com a velocidade da bola. Serve para definir a formatação, já que a tendência é que o jogo fique mais rápido. Nestas condições é comum também ter muitas jogadas aéreas", pontua. Amanhã está programado um treinamento em Barueri.

 

Torcedor ilustre

Goleiro titular da campanha gremista, desde o início da temporada, Camilo que se recupera de uma lesão no braço direito conta que não é nada fácil ficar do lado de fora, nas arquibancadas. "É terrível. A gente quer sempre jogar", fala. Em fase final de tratamento, o jogador dá força para os seus companheiros. "A gente tem que se apegar nas situações que já vivemos. No ano passado, pelo Fernandópolis a gente fez o último jogo precisando de uma vitória. Conseguimos, nos classificamos e tivemos o acesso", lembra. "Se é difícil para nós, também vai ser para o Taboão. Eles estão acostumados a jogar lá", completa.

 

 

Classificação

Paulista da 2ª Divisão – Segunda Fase

Grupo 5                 Pontos

1º XV de Jaú                         08

2º Taboão da Serra              06

3º Grêmio Prudente           05

4º Jabaquara                         03

 

Fonte: FPF

 

 
Publicidade

Veja também