Grupo Bra Jazz apresenta  “Mistura de timbres ao som do Instrumental”

Proposta do projeto é levar ao público a sonoridade, linguagem jazzística, a desenvoltura, a alegria e a criação da música brasileira; agenda de 2018 é divulgada

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 11/04/2018
Horário 18:21
Divulgação:  Oito músicos apresentam a beleza do instrumental a todo tipo de público durante o primeiro semestre de 2018
Divulgação: Oito músicos apresentam a beleza do instrumental a todo tipo de público durante o primeiro semestre de 2018

Com a proposta de levar ao público a sonoridade, linguagem jazzística, a desenvoltura, a alegria e a criação da música brasileira, a Bra Jazz Instrumental Group presenteia o público com a circulação do projeto “A Mistura de Timbres ao som do Instrumental”. Com apresentações por toda a região de Presidente Prudente, o grupo vem divulgar sua agenda de 2018.
Frenando Testa, um dos idealizadores da Bra Jazz ressalta que a música está presente no cotidiano de todas as pessoas. E esta exerce grande influência na vida de um povo, pois está e estará associada à sua cultura e tradições. 
“Devido ao desenvolvimento tecnológico e a influência que os meios de comunicação têm na sociedade, ocorre de ao longo do tempo as preferências musicais serem alteradas. E nossa música é cheia de misturas em sua formação como os lundus, modinhas e o primórdio do choro chegando aos dias atuais com o samba, baião, maracatu, frevo e até a tão complexa bossa nova, como também, o jazz e o blues. Esse projeto consiste em apresentações de música instrumental, proporcionando experiências prazerosas entre as pessoas e a música”, acentua Testa.

Nossa música é cheia de misturas em sua formação como os lundus, modinhas e o primórdio do choro chegando aos dias atuais com o samba, baião, maracatu, frevo e bossa nova
Fernando Testa,
integrante


Ele explica que o grupo deseja que o projeto possa circular de fato a música instrumental, formar público, estimular o desenvolvimento cultural, buscar a superação de desequilíbrios regionais e locais em um formato que possa ser apreciado por qualquer pessoa, independente de nível socioeconômico, escolaridade, faixa etária, sexo ou nacionalidade. 
“O projeto amplia o acesso da população à fruição e à produção de bens, serviços e conteúdos culturais, valorizando iniciativas voltadas para as diferentes idades. Combina a diversidade dos ritmos com os conceitos sonoros universais e valoriza uma música que tem origem e essência, que se espalha e se transforma no contato com as diferentes culturas e sons de todo mundo”, frisa Testa.

Bra Jazz
O grupo surgiu em 2015 da vontade dos integrantes de criar algo que até então tem sido inédito na cidade e região: formação com três saxofones, trompete, trombone, contrabaixo, bateria e piano. Dessa forma inovam não só na sonoridade e efeitos com acessórios nos instrumentos (surdina), produção e forma de apresentar esses estilos musicais ao público, mas, também homenageiam grandes nomes e compositores da música. 
“A mistura de timbres, os improvisos e solos tiram do show o estático proporcionado pelo instrumental. A intenção é espalhar esse tipo de música, a fim de que o público possa sentir que a melodia, as notas e a cadência rítmica produzida, também podem seduzir e fazer parte da nossa vida. É algo diferente, mas cheio de beleza!”, exclama o idealizador da jazz band.

 

SAIBA MAIS

“A Mistura de Timbres ao som do Instrumental” quer:

• Promover a inclusão sociocultural;
• Preservar, divulgar e resgatar aspectos da cultura popular brasileira;
• Incentivar e divulgar artistas das mais variadas regiões, possibilitando uma visão panorâmica de várias vertentes da música;
• Incentivar o hábito das pessoas conhecerem novas propostas;
• Estimular o interesse público à contemplação da cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional;
• Contribuir para formação cultural fornecendo informações para o desenvolvimento da apreciação e criação musical;
• Proporcionar ao público uma opção de lazer de qualidade, ao mesmo tempo em que proporcionaremos aos artistas uma opção para mostrar seu trabalho a um público diversificado e formador de opinião.

 

AGENDA 2018

Dia 5 de maio, 20h - Tupi Paulista - Anfiteatro Municipal

Dia 8 de maio, 21h - Presidente Prudente - Bar da Estação

Dia 19 de maio, 20h - Presidente Venceslau

Dia 13 de junho - Presidente Prudente - Bar da Estação

 

 

BRA JAZZ

Formação Instrumental

1 - Sandro Rogério Rocha - Saxofone alto, saxofone tenor, saxofone soprano
2 - Saulo Nascimento Silva - Saxofone alto
3 - Daniel Vaz - Saxofone tenor
4 - Lucas Henrique - Trompete e fluguel
5 - Fernando Testa - Trombone
6 - Thiago Brito - Bateria
7 - Kadu Galli - Contrabaixo
8 - Murillo Altafine - Pianista

Serviço
Quem tiver interesse em levara a Bra Jazz para um show em sua cidade, escola e/ou eventos diversos basta entrar em contato com Fernando Testa pelo telefone (18) 99601-2646 ou por e-mail: brajazz@hotmail.com 
 

Publicidade

Veja também