Grupo comemora 30 anos de histórica expedição pelos rios do Peixe e Paraná

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/04/2023
Horário 04:42
OS INTEGRANTES DO GRUPO DE CANOAGEM “O RIVER”, REUNIDOS APÓS 30 ANOS DA AVENTURA
OS INTEGRANTES DO GRUPO DE CANOAGEM “O RIVER”, REUNIDOS APÓS 30 ANOS DA AVENTURA

Há exatos 30 anos o grupo “O River” fez uma célebre expedição em barcos a remo, pelo rio do Peixe e rio Paraná, contada em quatro reportagens especiais publicadas pelo jornal O Imparcial.  No último final de semana os integrantes do grupo estiveram reunidos para comemorar a data e relembrar a aventura, ainda hoje inigualada na região. A história foi contada no livro “Afluentes”, cuja segunda edição está sendo elaborada. Na foto estão, da esquerda para direita Luiz Eduardo Viacava, Luiz Augusto Pires Batista, Marcos Trentin, Valter Crepaldi Ganancio, Mirival Toledo Munhoz e Djalma Weffort. Dois integrantes não puderam comparecer à comemoração: Mario Nogueira e Mario Marins.

 

TURISMO RURAL
A Fundação Itesp lançará no próximo dia 15, em parceria com a Setur (Secretaria de Estado do Turismo), o Programa Turismo Rural no Oeste Paulista. A Cerimônia para detalhar o plano de gestão deste novo programa irá ocorrer nas instalações da Fundação Inova Prudente, localizada na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700 - Jardim Itaipu, em Presidente Prudente, a partir das 10h. Este evento será direcionado para empreendedores, pequenos produtores, assentados, prefeitos, vereadores, secretários municipais de turismo, enfim agentes públicos com interesse no tema, bem como para acadêmicos e profissionais do setor.

 

CBM 54
Em 1981 o advogado Alberto Luiz Braga Mello e a esposa, professora Neusa Scardazzi Mello, adquiriram o Externato Zilda Ruiz. A então já tradicional escola de educação infantil continuou sob nova direção e com novo nome, Colégio Braga Mello, chegando hoje aos 54 anos de existência como uma das principais instituições educacionais da cidade.

 

CONSELHO TUTELAR
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Prudente (CMDCA) realiza o processo de escolha de novos Conselheiros tutelares do município, com votação a ser realizada no dia 1º de outubro, das 8h às 17h.  As inscrições para o Conselho Tutelar poderão ser feitas do dia 10 de abril até o dia 10 de maio, na Casa dos Conselhos situada na sede da Fundação Inova Prudente, localizada na Rodovia Alberto Bonfiglioli, 2.700, Bloco A, Sala 17, no Jardim Itaipu.

 

 

RAPIDINHAS

...

Hoje é o dia do Propagandista Farmacêutico.

...

Nossa vizinha Santo Expedito, recebe diariamente peregrinos de todo Brasil, devotos do padroeiro da cidade.

...

Fundação Inova Prudente realizará pela primeira vez com um evento dedicado exclusivamente ao universo de vendas online (e-commerce).

...

 

Ao todo, seis empresas da região foram escolhidas para compartilhar suas histórias, estratégias e suas visões de futuro, no 1º Fórum de E-commerce do Oeste Paulista.

...

O 1º Fórum de E-commerce do Oeste Paulista reunir cerca de 150 pessoas no auditório da Fundação Inova Prudente.

...

Segundo o diretor da Inova, Diego Andreasi, os palestrantes do 1º Fórum de E-commerce do Oeste Paulista foram convidados por serem referências em suas operações online, tendo efetuado vendas para todas as regiões do Brasil.

...

O 1º Fórum de E-commerce do Oeste Paulista acontecerá no dia 15 de abril, com início às 8h30. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, por meio do site www.inovaprudente.com.br.

...

Semana de Design de Milão acontecerá de 18 a 23 de abril e será destino de dois conhecidos arquitetos prudentinos.

...

Tive um professor na faculdade, que não reprovava qualquer de seus alunos. Ele dizia: "Quem reprova é a vida!”. Faz sentido!

...

Ponto final: Só devemos esperar dos outros o que pudermos retribuir.

Publicidade

Veja também